PUBLICIDADE

Campeã em 2021, Maneskin voltará ao Festival de Sanremo

Quarteto disse que voltar ao Teatro Ariston será uma 'emoção'

18 jan 2022 08h53
| atualizado às 08h59
ver comentários
Publicidade

O diretor artístico do Festival de Sanremo, Amadeus, confirmou na última segunda-feira (17) que a banda italiana Maneskin, fenômeno da música em 2021, marcará presença como convidada na próxima edição do evento.

Maneskin venceu o Festival de Sanremo e o Eurovision
Maneskin venceu o Festival de Sanremo e o Eurovision
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O quarteto foi o grande vencedor da edição passada da competição musical. Na ocasião, o grupo apresentou a música "Zitti e Buoni" e derrotou os outros finalistas, que foram Fedez e Francesca Michielin e o favorito Ermal Meta.

"Eles são a banda mais importante, o grupo mais procurado, amado e desejado do mundo. A banda sabe do carinho que eu e todo o público temos por eles, foi um convite do meu coração", disse Amadeus.

Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio estão em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde se apresentaram no iHeartRadio ALTer Ego. Os rockeiros tocaram ao lado de Coldplay, Kings of Leon, Twenty One Pilots e Imagine Dragons.

"Voltar ao Ariston será uma grande emoção, tudo isso começou lá. Queremos agradecer muito ao Amadeus por acreditar em nós, porque foi lá o nosso ponto de virada. Mal podemos esperar para ensaiar e ver toda a equipe de Sanremo novamente", declarou o grupo em uma transmissão.

A trajetória de sucesso do quarteto italiano começou em Sanremo, já na sequência vieram a vitória no Eurovision e o crescimento da sua popularidade na América, com dois milhões de singles vendidos. Nos Estados Unidos, o Maneskin ganhou destaque após dois especiais ao vivo em Nova York e Los Angeles e a presença como convidado no show dos Rolling Stones em Las Vegas.

A banda italiana venceu recentemente o prêmio de melhor grupo de rock no MTV Europe Music Awards, superando Coldplay, Foo Fighter, The Killers, Imagine Dragons e Kings of Leon.

Além de participar de Sanremo como convidado, o Maneskin terá presença garantida em vários importantes eventos musicais em 2022, como Coachella, Rock in Rio, Rock am Ring e Reading & Leeds Festival.

O Festival de Sanremo está marcado para acontecer entre os dias 1º e 5 de fevereiro. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade