PUBLICIDADE

Álbum póstumo de Morricone será lançado em novembro

Obra de maestro italiano, morto em julho, tem 7 trilhas inéditas

16 out 2020 - 13h29
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo álbum do maestro italiano Ennio Morricone, que faleceu no dia 6 de julho, será lançado no próximo dia 6 de novembro, informaram as gravadoras Decca Records e CAM Sugar nesta sexta-feira (16).

Ennio Morricone morreu em julho, aos 91 anos
Ennio Morricone morreu em julho, aos 91 anos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Chamada de "Morricone Segreto" ("Morricone Secreto", em tradução livre), a obra contará com sete trilhas sonoras inéditas do compositor, criadas entre as décadas de 1960 e 1980. A produção do álbum foi feita por Pierpaolo De Sanctis.

A escolha das canções focaliza nas composições mais desconhecidas e mais experimentais de Morricone, segundo explica o CEO da CAM Sugar, Filippo Sugar, à revista "Variety".

"Nós trabalhamos em trilhas sonoras de filmes que tiveram menos sucesso, mas isso não quer dizer que a música seja menos importante. Não se trata do Morricone de 'Era Uma Vez na América' ou do 'Três Homens em Conflito'. A ideia foi de entender porque, até hoje, Morricone é tão bem considerado nos círculos musicais que estão bem distantes daqueles das trilhas sonoras, como na música eletrônica, hip hop ou rock", acrescentou.

O lançamento também ocorre poucos dias antes do aniversário do artista, que completaria 92 anos em 2020. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade