PUBLICIDADE

Mês das Crianças: Shopping Anália Franco transforma resíduos em arte e conscientização

19 out 2023 - 19h31
(atualizado em 26/10/2023 às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários

No Mês das Crianças sustentável do Shopping Anália Franco, em parceria com o projeto Pirilampos do Planeta, 1 quilômetro e meio de resíduos plásticos ganharão vida por meio da arte contemporânea social.

Foto: Cesar Araujo | SP Crianças / Meu Passeio

O evento acontece na praça de eventos do shopping até o dia 25 de outubro de domingo a sexta, das 12h às 21h, e aos sábados e feriado (12/10), das 10h às 21h.  As crianças de 3 a 12 anos têm um espaço especial com oficinas recreativas, onde podem criar brinquedos educativos a partir de materiais obtidos nas coletas seletivas.

Para as crianças participarem das oficinas, basta agendar gratuitamente um horário no app Multi. A exposição e a lojinha têm entrada livre. Este evento exclusivo e inédito em São Paulo tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da reciclagem e economia circular.

O que vai ter no Pirilampos do Planeta no Shopping Anália Franco?

Para as crianças

Imagine um quilômetro e meio de resíduos plásticos transformados em uma escultura de luz, entrelaçada por um imenso ninho de bambu. É a primeira vez que o projeto Pirilampos do Planeta, conhecido no Rio de Janeiro, desembarca em São Paulo.

E isso é significativo, considerando que a cidade produz diariamente 18 mil toneladas de lixo, incluindo quase 10 mil toneladas de descarte residencial, segundo dados da Prefeitura.

Ao visitar a Praça de Eventos, as crianças poderão aprender com muita diversão, como a cadeia sustentável funciona na prática e a urgente importância da educação ambiental para a preservação do nosso planeta.

Ao final, elas poderão fabricar seus próprios briquedos com esses materiais levar para casa suas próprias obras de arte. Além disso, o espaço oferece brincadeiras de rua feitas com materiais sustentáveis, garantindo diversão para toda a família.

Leia também! Mês das Crianças no Wet'n Wild tem café da manhã com o Cascão da Turma da Mônica

Para os adultos

A cenografia e a exposição de fotos vão mostrar adultos a história do projeto e como a economia circular está mudando a vida dos catadores de lixo. Com destaque para as mulheres que representam cerca de 85% dos participantes do programa e sustentam suas famílias por meio da coleta seletiva.

E não para por aí! Uma lojinha solidária, em parceria com o projeto Multiplique o Bem da Multiplan, oferece produtos incríveis, como luminárias e Pirilampos. E a melhor parte é que parte do valor arrecadado é destinada aos trabalhadores das coletas seletivas.

O projeto Pirilampos do Planeta, que teve início em 2022 em Teresópolis/RJ, representa uma oportunidade de renda extra e visibilidade para os profissionais que trabalham na coleta seletiva.

Esta ação também promove a reflexão sobre a importância desse trabalho para o planeta e ajuda na recuperação da autoestima dos catadores. Fique por dentro de todas as novidades do Shopping Anália Franco seguindo o Instagram: @analiafranco

Dados do passeio:

  • Passeio: Dia das Crianças no Shopping Anália Franco
  • Recomendado: Todas as idades
  • Quando: Já foi
  • Horários: domingo a sexta, das 12h às 21h, e aos sábados e no feriado (12/10), das 10h às 21h.
  • Preços: Gratuito
  • [link de inscrição]

  • Locais:
Meu Passeio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade