Adeus, pesos: este é o melhor exercício para ganhar músculos nos braços depois dos 50 anos
Este é um exercício que você pode fazer em casa sem nenhum equipamento para fortalecer os tríceps
Chegar aos 50 anos pode ser um grande desafio em vários sentidos. Com o passar do tempo, o corpo tende a perder massa muscular e acumular mais gordura, o que torna o treino de força ainda mais importante nessa fase da vida. Além de ajudar a desenvolver músculos, esse tipo de treino também melhora a densidade óssea e a mobilidade, fatores essenciais para manter qualidade de vida na maturidade.
Uma das regiões que mais sofre com a flacidez ao longo dos anos são os braços, especialmente a parte conhecida como tríceps, ou popularmente chamado de "asas de morcego". Esses músculos, quando não são trabalhados de forma específica, acabam sendo deixados de lado e sofrem bastante, tanto do ponto de vista estético quanto funcional.
Embora os pesos sejam o recurso mais comum para esse tipo de treino, nem todo mundo consegue ou quer utilizá-los. Algumas pessoas têm limitações físicas, outras simplesmente preferem se exercitar sem equipamentos. E é aí que entra um exercício simples, eficaz e acessível para fortalecer essa região dos braços: o "mergulho no banco".
Com esse exercício, não trabalhamos apenas os braços, mas também outros músculos importantes, como os do peito e dos ombros. Ele é um movimento bastante completo, que ainda pode ser combinado com flexões de braço com pegada fechada ou flexões diamante, ótimas para ativar o tríceps.
Como executar flexões de tríceps no banco corretamente
Esse exercício pode ser feito em um banco na academia, mas também funciona perfeitamente usando uma c...
Matérias relacionadas