A psicologia afirma que as pessoas que se tornam mais desagradáveis à medida que envelhecem já davam esses sinais quando eram jovens
Psicologia explica quais comportamentos podem tornar algumas pessoas mais difíceis de conviver com o passar dos anos
Com sorte, todos nós envelheceremos. Alguns o farão com uma atitude positiva e agradecendo por estarem vivos mais um dia. Outros se tornarão cada vez mais desagradáveis com o passar do tempo. Na verdade, à medida que envelhecemos, a maioria de nós às vezes se torna um pouco mais difícil de lidar.
O motivo depende de cada um, mas existem certos padrões ou comportamentos que costumam ser comuns entre aqueles que, com a idade, se tornam mais desagradáveis. Se você se reconhece em algum deles, é hora de fazer um trabalho de autoconsciência e pensar em como queremos envelhecer.
1. São excessivamente veementes
Ter uma opinião firme sobre algo, valores e uma forma de pensar não é algo ruim por si só. Desde que respeitemos e ouçamos as opiniões dos outros. Mas, à medida que envelhecemos, ter opiniões excessivamente firmes nos torna pessoas mais rígidas e com menos flexibilidade na hora de pensar e aceitar mudanças. Se já éramos inflexíveis antes, com a idade essa característica piora. E muito.
A resistência à mudança é um comportamento que pode indicar que alguém está se tornando mais desagradável e arrogante com o passar dos anos, pois essa recusa em se adaptar ou em ver as coisas da perspectiva dos outros faz com que as conversas com essa pessoa se tornem cada vez mais desagradáveis. Ser excessivamente veemente não só prejudica os relacionamentos, como também limita o aprendizado e o crescimento de todos os envolvidos. É fundamental lembrar que o diálogo aberto é essencial para manter...
Matérias relacionadas
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.