PUBLICIDADE

3 pontos turísticos de tirar o fôlego para curtir na cidade de Sintra

A 30 quilômetros de Lisboa, a cidade encanta os turistas por sua arquitetura e vista panorâmica

10 abr 2024 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Menos de 30 quilômetros separam Lisboa de Sintra, e você pode chegar lá facilmente de carro, transporte público ou tours. Vale a pena separar um dia do seu roteiro para curtir a cidade. Apesar de ser pequena, ela tem muitas coisas para ver. Confira tem destinos imperdíveis que não podem ficar de fora da sua viagem!

Apesar de pequena, Sintra oferece destinos encantadores aos turistas
Apesar de pequena, Sintra oferece destinos encantadores aos turistas
Foto: Obcykany | Shutterstock / Portal EdiCase

1. Quinta da Regaleira

Com o seu jardim cheio de mistérios e passagens secretas, a Quinta da Regaleira é um ponto imperdível em Sintra. Essa quinta é famosa pelo Poço Iniciático - também conhecido como Torre Invertida -, uma torre dentro de uma rocha que dá acesso a diferentes pontos da propriedade.

Castelo de Mouros tem mirantes com vista panorâmica para a cidade
Castelo de Mouros tem mirantes com vista panorâmica para a cidade
Foto: saiko3p | Shutterstock / Portal EdiCase

2. Castelo dos Mouros

Depois de avistá-lo do Palácio da Pena, tive certeza que a visita seria linda. Sua construção começou em 300 a.C. e teve domínio muçulmano até 1147. Curta os mirantes ao longo da muralha, o visual é de arrepiar. E fica a dica: vá com um sapato confortável, todo o caminho é feito de pedras.

3. Palácio Nacional da Pena

O palácio mais colorido que já visitei. Ele foi construído no século 19 pelo então rei de Portugal e está em um dos pontos mais altos da cidade. Os aposentos reais são belíssimos. E não deixe de caminhar ao redor do edifício e finalizar no café que tem uma vista privilegiada. A caminhada do Centro Histórico até o Palácio da Pena pode ser extremamente cansativa. Por isso, uma dica que sugiro é pegar o ônibus turístico ou um tuc-tuc para chegar lá em cima.

Por Sofia Stegle - revista Qual Viagem

Adora o novo, desafios e um tanto de aventura. Já teve a oportunidade de estudar fora e imergir em diferentes culturas. Sobre números, já foram mais de 70 países, cidades.

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Publicidade