< anterior | 25| próxima >

Bruxa Zubastian X Múmia Erondila

 

Mariana, 11 anos - Blumenau

A Bruxa Zubasatian, lenda da terra de Zubasta, foi enfeitiçada e cruelmente aprisionada em um livro de bruxarias que está guardada no sarcófogo da Múmia Erondila.

A história começou assim...

A Bruxa Zubastian, na verdade, quando pequena era a mais linda e famosa princesa de Zubasta. Quando completou 17 anos, ganhou de seu pai um amuleto que possuía uma pedra verde. No verso do amuleto, estava escrito: "Com amor de seu pai" e mais abaixo, em letras muito pequenas e em um idioma desconhecido, estava escrita uma frase: "!@#$%¨*&".

Como toda adolescente, Zubastian era muito curiosa. Insistia em saber o que significavam aquelas complicadas letras. Mas seu pai, o Rei Buzast não respondia.

Passaram-se anos e anos, e Zubastian se esqueceu do amuleto.
Quando completou 25 anos, seu pai desapareceu. Zubastian não se conformava. Desconsolada e sozinha, decidiu ir atrás do seu pai e casualmente achou o amuleto e o levou junto consigo.

Parecia ser um domingo normal... Mas Zubastian não sabia o que a esperava. À meia noite em ponto, o sino da Catedral que ficava logo ao lado do Castelo, bateu... O vento soprou mais forte, mas Zubasian não se atemorizou e foi em busca de seu querido pai. Zubastian passou pela Catedral, seguiu pelo centro da cidade e chegou a uma desconhecida floresta. Decidiu entrar e ver o que a esperava.

Lá pelas tantas uma luz verde, igualzinha a cor da pedra do amuleto apareceu. Não se sabe o porque, mas Zubastian decidiu seguí-la. De repente, duas horas depois, Zubastian se viu em uma estranha casa: ela era feita de ferro, que já estava enferrujado, era coberta por teias de aranha e não tinha nenhuma luz. Quando Zubastian decidiu entrar na casa, viu que na porta estava escrito algo que lhe parecia familiar: !@#$%¨*¨& , eram as mesmas estranhas letras que estavam escritas no amuleto.

Então, entrou vagarosamente: empurrou a grande e pesada porta que fez um alto ruído. Pelo incrível que pareça a casa estava completamente vazia, a única coisa que tinha na única sala da casa era uma estante com um único livro: o título do livro era: "!@#$%¨*&". Na capa também estavam escritas aquelas estranhas letras. Zubastian retirou o livro e uma passagem secreta surgiu. Ela era feita de rochas e escuras paredes. Zubastian achou uma tocha, a pegou e iluminou o seu caminho.

Tempo depois achou um amuleto igualzinho ao seu do lado de uma porta, nesse amuleto estava escrito: "&*¨%$#@!". Aquelas eram as mesmas letras do amuleto, só que ao contrário. Zubastian pegou o amuleto achado e juntou com o seu. Luzes estranhas apareceram e do nada uma múmia surgiu. Com uma voz atemorizante que "respingava" estranhas palavras com muita dificuldade lhe falou que quem junta-se os dois amuletos seria amaldiçoada, ou então padeceria junto ao sarcófogo da Múmia Erondila para sempre.

Zubastian assustada desabou em lágrimas. Mas decidiu duelar. Foi um duelo de poderes. Eram luzes brancas contra verdes, vermelhas contra amarelas e assim continuou. Ao final do duelo, lá estava Zubastian caída no chão frio e empoeirado, ela estava completamente dopada pelas maldições que haviam caído sobre seu espírito. Sem que ela percebesse, foi levada a uma estranha sala, onde foi mais amaldiçoada e submetida a feitiçarias, onde se tornou por completo uma bruxa. Zubastian, perdeu completamente toda a bondade que havia em seu coração, que virou pedra, incapaz de conceber o bem. Zubastian fugiu daquela sala e aonde parava petrificava e tirava toda a bondade existente. Quando chegou no castelo, encontrou seu pai, que havia aparecido dias depois de sumir, ela havia sido raptado, mas um bruxo muito bondoso o salvou. Zubastian não o reconheceu, e de tanta maldade que tinha em seu coração de pedra, o transformou em pedra.

O bruxo a castigou: "Por você ter tido tanta curiosidade de seguir as pistas do amuleto, e de não ter tido coração e consciência de não duelar com aqela múmia, receberá um castigo: ficarás presa durente 1000 (mil) anos dentro do livro de bruxarias, que será guardado no sarcófogo da múmia com quem você duelou". E assim que Zubastian recebeu seu castigo. Ela foi cruelmente castigada por ter dado razão a curiosidade e a maldade. Dizem que a cada 1000 (mil) anos uma princesa, que mora no castelo em que Zubastian morava, é aprisionada no livro de bruxarias. E essas princesas só serão perdoadas quando uma delas tiver tão bom coração capaz de ignorar a curiosidade. Fim!!!!!!