< anterior | 24 | próxima >

Uma história de bruxaria

 

Renata Giboshi Grando, 11 anos - Campinas

Um garoto chamado Marcelo foi ao parque com os pais. Passou o dia inteiro lá e quando foi no último brinquedo, o trem fantasma, estava muito feliz.

Marcelo entrou no brinquedo sozinho e lá dentro viu muitas bruxas. De repente sentiu um pó cair sobre ele, achou que era normal, pois todos gritaram.
Ao sair do brinquedo, se sentiu mal e foi falar com os pais:
- Vamos embora, acho que algo não me fez bem!
- Quando chegou em casa, Marcelo dormiu e teve um sonho estranho (efeito do pó). Muitas pessoas diziam a Marcelo:
- Seu quarto tem uma coisa especial, descubra-a. Atenção: siga as orientações. E depois iam embora.

Assim que acordou, Marcelo foi procurar o tal objeto. Já estava desistindo, quando de repente deu um relâmpago que fez com que algo pulasse do chão para sua mão.

Depois de analisar bem, Marcelo viu que era um lápis e jogou no lixo. Mas lá dentro do lixo, o lápis começou a brilhar e Marcelo descobriu que o lápis tinha poderes. Esses poderes o levaram a uma escola de bruxaria (que mais parecia um circo), onde Marcelo viu uma bruxa que lhe disse:
- Muitas coisas do Planeta Terra, na verdade, são coisas de bruxos e bruxas disfarçadas, e você, Marcelo, por ter descoberto uma varinha (que se disfarçava como lápis), se tornará um grande bruxo. Venha aqui todos os sábados que eu lhe ensinarei muitos feitiços.

Marcelo foi lá durante 5 anos, até que se tornou um bruxo profissional, tomando o lugar de sua profª bruxa, ensinando outras crianças que um dia também tomarão seu lugar.
PRESTE ATENÇÃO EM TUDO A SEU REDOR, VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO!