PUBLICIDADE

6 vinhos de excelente custo-benefício para aproveitar o Mês do Consumidor

Do tinto de Portugal ao branco da Romênia, esses vinhos agradam qualquer bolso e paladar; e o melhor: com cashback garantido nas compras.

24 mar 2022 19h00
| atualizado em 28/3/2022 às 21h23
ver comentários
Publicidade
Foto: Elvino

O mês de março no Brasil é marcado por grandes mudanças. Se no começo do mês ainda há resquícios das celebrações calorosas de início de ano, tudo parece se transformar a partir do dia 20, quando o verão acaba e as temperaturas começam a cair. 

Para um bom fã de vinhos, essa alternância de estação pode ser um paraíso. É, afinal, uma boa oportunidade de intercalar bebidas mais frescas com as encorpadas. Mas não só isso: com a chegada do Mês do Consumidor da Evino*, é possível renovar a adega com muitas doses de desconto. Isso porque, ao se inscrever na campanha em qualquer dia de março, toda compra feita no mês terá um cashback, isto é, um retorno de 5% do valor de cada aquisição.  

Já imaginou aplicar esses descontos em vinhos que já são reconhecidos pelo ótimo custo-benefício? Foi o que buscamos nessa seleção especial, dedicada a todos aqueles que gostam de experimentar novos sabores e aromas, independentemente da temperatura lá fora. É, sem dúvida, uma oportunidade única de guardar vinhos para todo tipo de situação sem pesar no bolso. 

Confira a seleção:

Foto: Evino

Um dos vinhos mais queridos da Evino, o Portada segue a tradição portuguesa de juntar várias uvas em uma só bebida. O resultado dá muito certo: no Portada, a combinação de uvas nacionais e estrangeiras origina um vinho encorpado, macio e com final levemente adocicado e frutado, com aromas de ameixa, groselha e especiarias. É uma bebida que harmoniza bastante com queijo parmesão e carnes assadas ou grelhadas. Quer experimentar algo diferente e saboroso? Tente um churrasco ou até mesmo um hambúrguer com esse vinho. 

Foto: Evino

Este é um vinho para toda e qualquer ocasião. Conhecido por ser o vinho espanhol mais vendido no mundo, o Don Simon, elaborado há mais de século nas ótimas vinícolas de Castilla-La Mancha, na Espanha, não ostenta este título à toa: é uma bebida equilibrada, feita de uma uva versátil — a Tempranillo — e com fácil harmonização. Macio, o Don Simon apresenta aromas de cereja, ameixa e alcaçuz. Dá para apreciá-lo com uma pizza, uma massa à bolonhesa ou com alguns petiscos em uma confraternização após o expediente.

Foto: Evino

Não é todo dia que ouvimos falar de vinhos romenos. Mas quem é do ramo vinícola sabe que os campos da região possuem uma pequena notável: a saborosa uva Feteasca Alba, nome que significa, em português, "donzela branca". Cultivada com muito rigor na região de Dealu Mare, a uva dá origem a este vinho fresco e equilibrado que nos transporta para as paisagens romenas em poucos goles. No paladar, o Prahova Valley Feteasca Alba traz aromas de frutas, capim-limão e flor de sabugueiro. Um vinho para ser apreciado a qualquer hora do dia Combina muito com peixes e frutos-do-mar.

Foto: Evino

Este rosé produzido na região de Vinho Verde, em Portugal, é a companhia ideal para um almoço ou jantar mais leve, como saladas, sopas e aperitivos — em especial uma porção de linguiça assada ou uma mistura de folhas com queijo de cabra. Leve, frutado e fácil de beber, o Passatempo tem um inconfundível aroma de frutas vermelhas, resultado de uma combinação de uvas ao gosto da tradição vinícola portuguesa.

Foto: Evino

Para os dias de calor, nada melhor do que um espumante delicado. O Tanggier Brut, elaborado por uma vinícola fundada nos anos 50 para explorar os sabores múltiplos dos solos espanhóis, encanta os fãs de bebidas borbulhantes pela sua sofisticação e sua excelente relação custo-benefício. Rico em aromas frescos e frutados como maçã-verde, limão-siciliano e pera, este espumante emblemático da cultura espanhola refresca e adocica o paladar na mesma medida. É, além de tudo, uma bebida versátil: harmoniza tanto com saladas quanto com petiscos fritos, como dadinhos de tapioca e bolinhas de queijo. 

Foto: Evino

Oriundo da Serra Gaúcha, lugar cada vez mais reconhecido no mundo pela qualidade de suas uvas e bebidas, este espumante doce junta duas uvas da família Moscatel: Moscatel Branco e Moscatel de Hamburgo. Como resultado, temos um equilíbrio perfeito entre acidez e doçura, além de aromas florais e frutados que lembram morango, cereja e framboesa. É uma ótima bebida para acompanhar uma sobremesa como tortas de frutas e sorvetes cremosos. 

Sobre a promoção do Mês do Consumidor da Evino

Até o próximo dia 31 de março, todas as compras ganharão 5% de cashback, que poderá ser utilizado até 15 de abril. Durante o Mês do Consumidor, clientes que acumularem compras entre R$ 1.500 e R$ 3.000 também ganharão prêmios, que vão desde um kit Punta Negra Tradición a um champagne Piper-Heidsieck Jacket, passando por um kit Maturo. Para participar, é preciso se inscrever na página da promoção.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade