PUBLICIDADE

Um Brasil incrível e cada vez mais seguro espera por você

Com 39 milhões de doses aplicadas, o país já aparece entre os que mais vacinam na pandemia e abre caminho para a retomada segura do turismo

28 abr 2021 09h59
| atualizado em 23/8/2021 às 13h13
ver comentários
Publicidade

Com cerca de 39 milhões de doses da vacina em combate à Covid-19 aplicadas e 58 milhões distribuídas, o Brasil ocupa a 5º posição entre os países que mais vacinam no mundo.

Para se ter ideia do que isso significa, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), existem 193 países no mundo.

Com a imunização sendo prioridade para o país, o avanço da produção e da compra de vacinas tem contribuído para o restabelecimento de um setor vital para a economia nacional, o turismo.

Mais protegidos e com as garantias de um destino seguro e preparado, os turistas que desejam aproveitar as belezas do Brasil seguindo os protocolos em combate à covid-19 têm encontrado inúmeras alternativas.

Gigante pela própria natureza

Dono de paisagens espetaculares, natureza deslumbrante, história fascinante e uma cultura que hipnotiza turistas locais e estrangeiros há décadas, nosso território tem sido descoberto e redescoberto pelos brasileiros nos últimos meses, com destaque para o turismo de natureza, graças aos seus ambientes amplos e abertos.

De Norte a Sul, hotéis, pousadas e outros destinos de panorama paradisíaco recebem amigos, casais e famílias de todas as regiões e idades.

Cinco dessas maravilhas são as Cataratas do Iguaçu, Bonito, Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha e o Jalapão.

Ao Sul, no Paraná, o maior complexo de cachoeiras do mundo, as Cataratas do Iguaçu, cuja altura das suas quase 300 quedas alcança 80 metros (e 2.700 metros de extensão, entre Brasil e Argentina), impressionam pela grandiosidade. A preservação da fauna e da flora é uma realidade presente não só no Parque das Cataratas, como em diversos outros passeios.

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu
Foto: Divulgação iStock

Já Bonito, no Mato Grosso do Sul, faz os apaixonados pelo ecoturismo sonharem de olhos abertos. Seja nos mergulhos nas águas cristalinas e repletas de peixes dos Rios Prata e Sucuri, seja no Abismo Anhumas, na Gruta do Lago Azul ou nas diversas quedas d’água espalhadas por lá.

Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul
Foto: Divulgação iStock

No Maranhão, em uma área de 155 mil hectares, espalha-se o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, notório internacionalmente por suas dunas de areia fina e piscinas de água natural. 

Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses
Foto: Divulgação iStock

Reputado como sendo o dono de algumas das mais paradisíacas praias do mundo, como a do Leão, a Baía do Sancho e a Baía dos Porcos, Fernando de Noronha esbanja uma riquíssima vida marinha, que enobrece o turismo sustentável. Além disso, abriga o Projeto Tamar, referência por sua luta pela preservação de tartarugas e outras espécies oceânicas.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha
Foto: Divulgação iStock

Por fim, e não menos relevante, o Jalapão, em Tocantins, com suas dunas, chapadões, cachoeiras, piscinas naturais de águas transparentes e os famosos fervedouros, que fazem companhia ao Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo.

Que tal descobrir um destino perto de você – bem aqui, onde, literalmente, o mundo sonha em passar férias?

Acompanhe as atualizações do Vacinômetro diariamente no site da Embratur (www.embratur.com.br) e aproveite um Brasil cada vez mais seguro e protegido.


 

Fonte: TC
Publicidade
Publicidade