Terra patrocina eventos Tela Viva Móvel e Mídia Master Brasil
Com participação da diretora de Mobile VAS, Beatriz Nuñez, o Terra marcou presença na 14ª edição do Tela Viva Móvel, que aconteceu em São Paulo entre os dias 5 e 6 de maio.
Como patrocinadora, além de expor a marca Terra durante o evento, Beatriz Nuñez participou do painel MEF (Mobile Ecosystem Forum), sob o tema "Desbravando a América Latina: Oportunidades de Negócios em Conteúdo Móvel". O objetivo do painel, que aconteceu no segundo dia do evento, foi discutir e analisar os mercados locais, as oportunidades e os desafios de expansão internacional.
O Tela Viva Móvel é um dos principais eventos do mercado de conteúdo para dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets) no Brasil, reunindo um congresso com painéis de debate e workshops, e mostrando a evolução do mercado em contexto nacional e internacional.
Ainda em Maio, o Terra esteve presente no Mídia Master Brasil, organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, com a palestra do diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios, Matias Attwell. O executivo abordou o crescimento da plataforma mobile, falou sobre a realidade do mercado atual e, a perspectiva para 2017. Em 2015 já ha mais usuários de Internet mobile, comparados a Internet "fixa" no Brasil, a indústria ainda não se adaptou com a velocidade necessária a esta nova realidade.
Com maior penetração de smartphones, o aumento no tamanho das telas dos celulares, a transformação do consumo e produção de conteúdos digitais será ainda mais radical. Mobile será a primeira tela em time spent na América Latina nos próximos anos, como já acontece em mercados mais desenvolvidos, afirma o diretor. Está é uma oportunidade que não podemos perder - os mercados que têm reagido mais adequadamente a transformação mobile experimentam um crescimento exponencial em oportunidades.