Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil



A Bruxa de Blair promove Universidade da Flórida


O sucesso de A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project), produzido por cinco alunos da Universidade da Flórida, fez com que o curso de cinema registrasse um aumento de 500% nas inscrições. O filme foi produzido a um custo modestíssimo, cerca de US$ 35 mil, e permanece na lista dos cinco primeiros nas bilheterias dos EUA. Segundo um porta-voz da Universidade da Flórida, cerca de 250 pessoas se inscreveram para o curso de Introdução ao Cinema, que começa em setembro, contra 48 inscrições no ano passado.

A universidade atribui o alto interesse à publicidade gerada pelo filme, que já arrecadou 128 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas. Segundo Sterling Van Wagenen, diretor do curso, cerca de 10 pessoas ligam diariamente para obter mais informações sobre o curso e como participar.

A Artisan Entertainment anunciou que lançará a versão em vídeo e DVD de A Bruxa de Blair em 22 de outubro, e deve fazer barulho em um relançamento na época do Halloween, em 31 de outubro.

Já a Trimark Pictures está comprando os direitos de várias paródias de A Bruxa de Blair, todos com alguma história de desaparecimentos "misteriosos", como "The Blonde Witch Project", "The Griffith Witch Project", "The Watt's Bitch Project" e "The Big Foot Project". Todos serão exibidos no novo site Cinemanow, que será lançado no fim de setembro.

Discuta o filme no Fórum.

(Reuters, Variety)

Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.