Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil



Xuxa quer arrasar bilheterias com "Popstar"


Nick é o nome da
personagem inspirada
em Xuxa

Depois do sucesso grandioso de Xuxa Requebra, Xuxa está de volta às telonas para mais uma temporada de verão. Ela comemorou nesta segunda, em São Paulo, o lançamento de seu mais novo filme, o Popstar. Com direção conjunta de Paulo Sérgio de Almeida e Tizuka Yamazaki e estréia marcada para o dia 15 de dezembro, o longa é uma aposta da loira em mais um sucesso: "Requebra foi um recorde de bilheterias, junto com O Auto da Compadecida. Tenho certeza que o mesmo irá acontecer com Popstar".

O filme conta a história de Nick (Xuxa), uma modelo brasileira com fama mundial (certamente inspirada em Gisele Bündchen) que se cansa da rotina estressante e das saudades de casa. Ela volta para o Brasil e resolve deixar a carreira de top model para tentar a vida como empresária de uma agência de modelos. "Muito dessa história foi baseada na minha vida mesmo, na época em que eu era modelo. Sentia muitas saudades de casa", explica.

Paralelamente, ela vive um amor virtual com Raio de Luz (Luigi Baricelli). O par romântico, aliás, já deu muito o que falar. Desde que a cena final do beijo entre os dois foi gravada, Xuxa vem dizendo aos quatro cantos que beijou o queridinho do momento “de verdade”. “E foi mesmo!!! Não sou atriz, não sei como se dá um beijo técnico. Beijei de língua e tudo mesmo”, garante.

O filme não foge do padrão das produções cinematográficas de Xuxa - que iniciou sua “trajetória” no cinema em 1988, com Super-Xuxa Contra o Baixo-Astral. Não faltam números musicais - que, por muitas vezes, surgem sem conexão com a trama - e muito, mas muito merchandising. Tanto que o adulto que acompanhar os filhos no cinema pode ter a fatal impressão de estar assistindo a um mega-comercial de uma hora e meia de duração.

Nada que as crianças possam reclamar. Os papais também terão seus momentos de diversão com as atuações hilárias de Marcos Frota (o vilão que tenta boicotar os planos de Nick a qualquer custo) e Luiz Salem, que rouba a cena interpretando um impagável maquiador de modelos. Outro momento engraçado é uma seqüência onde garotos cantam e dançam (muito mal) durante um teste para a agência de modelos - os figurantes saíram-se muito bem.

O filme também conta com participações inusitadas do apresentador Otávio Mesquita, do cantor Leonardo e da modelo Giane Albertoni. Além deles, estão presentes Silvia Pfeiffer, Claudia Rodrigues e o veterano Claudio Corrêa e Castro. Há também desfiles de estilistas brasileiros famosos e números com bandas como É o Tchan e As Meninas. Enfim, uma produção feita na medida para as crianças da nova geração, que requebram em frente ao espelho como suas musas “popozudas” e sonham em ser “modelo e atriz”. (Andréia Fernades/Redação Terra)

 

Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.