Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil



Maitê chega em versão erótica às telas
Artiz de "Tolerância", thriller de Carlos Gerbase, Maitê surpreende na pele de advogada

Maitê Proença provoca uma crise
familiar ao relatar a traição
ao seu marido

Há tempos o cinema nacional não produzia um thriller erótico, muito menos um envolvente. Tolerância, de Carlos Gerbase, dá a largada como um drama conjugal, mas pouco a pouco prende a atenção do espectador, enveredando pelo suspense.

Essa trama intricada é pontuada por traições e crimes, com fortes cenas de sexo. O roteiro é bem-amarrado, a direção, competente, e o elenco, encabeçado por Maitê Proença, que aparece em ousada cena de sexo numa cachoeira. A escolha de Maitê foi acertada. A atriz está convincente no papel, surpreendendo os que se acostumaram a vê-la na pele de insípidas heroínas românticas nas novelas da Globo.

Márcia, sua personagem, é uma advogada criminalista que coloca o casamento em crise ao transar com um cliente, Teodoro (Nelson Diniz). Júlio, seu marido (Roberto Bomtempo), é um editor de foto de revista masculina que passa o dia retocando o traseiro das modelos.

Como o casal nunca exigiu fidelidade mútua, Márcia não espera reação exagerada ao relatar a escapada ao marido. Só que sua transa gera uma crise familiar. Júlio, para quem o amor livre só dá certo na teoria, começa a ser seduzido pela idéia de vingança - principalmente com a entrada na trama de Anamaria (Maria Ribeiro), amiga da filha do casal, que não mede esforços para levá-lo para a cama.

Rasteira no espectador A presença da jovem leva a inevitável comparação com Beleza Americana. Só que Bomtempo não fica na vontade, como Kevin Spacey. As cenas de sexo de Júlio e Anamaria são as mais fortes do filme - algo que há tempos não se via no cinema nacional, que perdeu o erotismo ao longo dos anos em função da Aids.

Cometidas as traições, a situação começa a fugir do controle - o que inclui alguns assassinatos aparentemente simples de explicar. É a partir desse ponto que o filme esquenta e a história toma rumo inesperado. Gerbase acelera o ritmo e supreende o espectador. Quando a platéia começa a achar que já sabe de tudo, o roteiro dá-lhe uma bela rasteira. (Elaine Guerrini/ Agência Estado)

 

Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.