Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil



MinC anuncia apoio a 11 longas nacionais
Jorge Furtado ganhou apoio para "Houve Uma Vez Dois Verões" e Beto Brant para "Invasor(o)"

(Foto: Agência Estado)

Foi divulgada esta tarde, no Rio de Janeiro, lista com os projetos vencedores do programa Cinema Brasil, concurso do Ministério da Cultura para financiamento de filmes de baixo orçamento. Foram escolhidas 11 produções que receberão ajuda financeira de até R$ 370 mil cada. O valor total do programa é de R$ 2,8 milhões.

Os vencedores são os seguintes: Amarelo Manga (Alugam-se Vagas), de Cláudio de Assis Ferreira; Avassaladoras - Mulheres em Crise de Amor, de Mara Mourão; Celeste & Estrela, de Betse de Paula; Dois Perdidos numa Noite Suja, de José Jofily; Estórias de Trancoso, de Augusto Sevá; Houve Uma Vez Dois Verões, de Jorge Furtado; Invasor (o), de Beto Brant; Rua Seis Sem Número, de João Batista de Andrade; Seja o Que Deus Quiser, de Murilo Salles; Vida de Maria (as), de Renato Barbieri; e Wood & Stock, de Otto Guerra, baseado nos quadrinhos de Angeli.

O júri que escolheu os filmes foi composto por Alain Fresnot, Alberto Graça, Anibal Massaini Neto, Carlos Reichenbach, Geraldo Moraes, Hector Babenco, Helvécio Ratton, Hermano Penna, Lúcia Murat, Sandra Werneck, Tizuka Yamazaki, Luís Severiano Ribeiro e Rodrigo Saturnino Braga. O objetivo do concurso, segundo a assessoria de comunicação social do Ministério da Cultura, é garantir a produção até 2001 de pelo menos mais 10 filmes de longa-metragens nacionais. (Agência Estado)

 

Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.