Busca

Pressione "Enter"

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil



Cannes: Filho do escritor Gabriel García Márquez estréia no cinema
Rodrigo García conta a história de mulheres cujos destinos se cruzam


Em seu primeiro longa-metragem, Rodrigo García, filho do escritor colombiano Gabriel García Márquez, conta histórias de mulheres cujos destinos se cruzam. De cada uma delas, conta "o que se pode saber apenas ao observá-las". Elas nos mostram uma cidade, uma sociedade, a vida...

Things you can tell just by looking at her ("Coisas que você pode saber só de olhar para ela") é apresentado na abertura da seleção oficial "Un certain regard" ("Um certo olhar"), que reúne filmes que não concorrem à Palma.

O longa-metragem reúne um elenco extraordinário de atrizes: Glenn Close, Holly Hunter, Cameron Diaz, Calista Flockhart, Kathy Baker, Amy Brenneman e Valeria Golino. As personagens são mostradas em cinco episódios, ao longo dos quais suas trajetórias se cruzam freqüentemente, sem que nenhuma delas perceba. As dores, os amores, as angústias e os medos de cada uma são revelados pelas emoções das outras.

A médica Elaine Keener (Glenn Close) cuida de sua mãe idosa e espera em vão a ligação de um homem. Um dia, um jovem lê seu futuro nas cartas.

Rebecca (Holly Hunter) dirige um banco, vive com total independência e se relaciona com um homem casado. Um dia, começa a conversar com uma mendiga.

Rose (Kathy Baker) é divorciada e vive com o filho adolescente. Um dia, alguém se muda para a casa da frente.Christine (Calista Flockhart) vive com sua colega doente (Valeria Golino).

Kathy é uma policial que investiga o caso de Carmem (Elpidia Carrillo), que conheceu há anos e que se suicidou. Kathy vive com sua linda irmã cega (Cameron Díaz).

Através do filme, Rodrigo García presta uma homenagem, repleta de ternura e respeito, às mulheres de sua cidade, descrita através das personagens.

O cineasta colombiano, que cresceu no México e vive nos Estados Unidos, fez um filme sobre pessoas comuns, que não têm contato umas com as outras, que se cruzam sem perceber, traçando um paralelo entre a proximidade e o isolamento nas grandes cidades. Um filme de seu lugar e de seu tempo, ou seja, universal. (AFP)

 

Copyright © 1996-2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.