PUBLICIDADE

Zuckerberg se reúne com premiê japonês em Tóquio para discutir IA

27 fev 2024 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, discutiu questões de inteligência artificial com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, nesta terça-feira, durante a viagem do fundador do Facebook pela Ásia.

"Tivemos uma conversa boa e produtiva sobre IA e o futuro da tecnologia", disse Zuckerberg em breves comentários a jornalistas na residência do primeiro-ministro japonês em Tóquio.

A reunião ocorreu após relatos de que Zuckerberg visitaria a Coreia do Sul no final deste mês para discutir IA com o presidente da Samsung Electronics, Jay Y. Lee, e possivelmente se encontraria com o presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol.

A Meta confirmou na semana passada que Zuckerberg estava planejando visitar a Coreia do Sul.

O governo e o setor corporativo do Japão estão buscando recuperar o atraso no desenvolvimento de IA. No ano passado, Kishida se reuniu com o presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, e com o presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, para discutir a regulamentação e a infraestrutura de IA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade