PUBLICIDADE

YouTube se junta ao Pacto Global da ONU para promover sustentabilidade

YouTube faz parceria com Pacto Global da ONU no Brasil para promover a produção de conteúdos voltados a questões socioambientais e de sustentabilidade

4 abr 2023 - 17h15
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O YouTube anunciou, nesta terça-feira (4), uma parceira com o Pacto Global da ONU no Brasil para promover a produção de conteúdos voltados a questões socioambientais e de sustentabilidade.

Foto: Unsplash/Mert Guller / Canaltech

O Pacto Global das Nações Unidas é uma iniciativa que orienta e estimula a comunidade empresarial na prática corporativa responsável e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (as ODS) da ONU.

Parceria em prol da sustentabilidade

A parceria do YouTube com o Pacto Global da ONU no Brasil foi anunciada no evento "Sustentabilidade com o Google" e prevê a produção de mais de 50 vídeos sobre o tema a serem disponibilizados na plataforma de vídeos.

Além de receber recursos do YouTube para a realização dos vídeos, o Pacto Global foi responsável por escolher as ONGs The Nature Conservancy Brasil e Idesam para a produção dos materiais junto à rede brasileira.

A The Nature Conservancy (do vídeo acima) é uma ONG que trabalha em escala global para promover ações de preservação do meio ambiente. Já o Idesam atua nos desafios sociais e ambientais que impactam, principalmente, os povos mais vulneráveis da Floresta Amazônica.

"Ter um projeto com a potência de alcance do YouTube para levar informação de qualidade a respeito do meio ambiente, com especialistas de alto nível no tema, é uma ação inédita em torno da consciência sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entender e agir sobre essa agenda é responsabilidade de todos e todas", comenta o CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, Carlo Pereira, em nota à imprensa.

As ONGs contempladas no projeto passarão por treinamentos e workshops para a produção de conteúdos de qualidade e que engajem o público.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade