PUBLICIDADE

WhatsApp testa atalhos para proteger conversas com senha

Versão Beta do WhatsApp para iOS apresenta dois atalhos para marcar chats secretos e proteger as conversas do acesso por terceiros

30 nov 2023 - 15h40
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp testa dois atalhos para proteger conversas com senha e evitar que os chats sejam facilmente acessados por terceiros. A novidade permite esconder as janelas de bate-papo diretamente pelo menu principal ou pela área de informações dos chats.

Foto: Douglas Ciriaco/Canaltech / Canaltech

Os atalhos estão disponíveis para alguns testadores da versão mais recente do WhatsApp Beta para iOS e não têm uma previsão de lançamento para todo o público.

Recentemente, o aplicativo de teste para o Android também apresentou os mesmos caminhos para proteger as conversas.

Chats secretos

Os atalhos para marcar chats secretos podem ser acessados pela tela principal do aplicativo ao tocar e segurar uma conversa para ver o menu de opções ou abrir as informações sobre o contato e acionar um novo botão.

WhatsApp testa atalhos para definir chats secretos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp testa atalhos para definir chats secretos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Foto: Canaltech

As conversas protegidas com essa função ficam escondidas da tela inicial e armazenadas em uma pasta separada. Além disso, elas só podem ser abertas com uma entrada de senha ou identificação biométrica.

O objetivo é dar mais privacidade às pessoas e impedir que chats determinados sejam consultados por terceiros com acesso ao celular. A exigência de uma senha adiciona uma camada extra de proteção ao bate-papo, e a remoção da tela principal ajuda a esconder a conversa de olhos curiosos.

Os atalhos em teste facilitam a configuração rápida para proteger os chats secretos dentro do mensageiro, com um caminho intuitivo e fácil de ser acessado. Os recursos são iguais nas versões Beta do mensageiro para Android e iOS e podem chegar em breve para o público geral.

Senha para conversas

Enquanto isso, a versão estável do WhatsApp liberou para todos a opção de definir uma senha personalizada para proteger as conversas no app. Antes, só era possível utilizar o PIN ou a biometria para abrir as janelas. Com o cadastro de uma senha diferente do código usado no celular, o aplicativo aumenta a segurança no acesso aos chats secretos.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade