PUBLICIDADE

WhatsApp prepara suporte para fotos e vídeos em HD nos status

O WhatsApp desenvolve uma opção de carregamento de fotos e vídeos em resolução HD para a publicação de atualizações de status na plataforma

6 dez 2023 - 15h22
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp prepara uma opção para a publicação de fotos e vídeos em alta qualidade (HD) nas atualizações de status. A novidade deve aparecer por meio de botão que seria acionado ao carregar os arquivos nessa seção — o recurso é similar ao modo de envio de mídias em HD nas conversas do mensageiro, que foi implementado este ano no app.

Foto: Eyestetix Studio/Unsplash / Canaltech

A novidade para os posts de status está em fase de desenvolvimento na versão Beta do WhatsApp para Android e ainda não está disponível para o público nem para os testadores.

Status do WhatsApp em HD

A opção de carregar as fotos e vídeos em alta definição nos status atende à demanda das pessoas que gostam de utilizar a ferramenta para compartilhar novidades com os amigos e esperavam ter uma melhor resolução das mídias.

Com o novo botão em construção, será possível marcar os arquivos para o carregamento em HD e obter uma definição mais nítida dos conteúdos. O recurso não reduz a qualidade como a compressão padrão do mensageiro, mas também não é a resolução original da mídia — é uma alternativa intermediária que atende o objetivo de melhorar o compartilhamento de status.

Botão HD no menu superior permitirá carregar fotos e vídeos em alta qualidade nos status do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Botão HD no menu superior permitirá carregar fotos e vídeos em alta qualidade nos status do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Foto: Canaltech

Status como Stories do Instagram

O desenvolvimento do modo HD também pode estar relacionado com uma outra novidade que o WhatsApp prepara para a ferramenta de status: a integração com o Instagram. Nesta semana foi revelado que o mensageiro desenvolve uma opção para que as atualizações de status sejam compartilhadas automaticamente — conforme a configuração da conta — como Stories no Instagram.

Dessa forma, a conta dos usuários na rede social da Meta vai receber conteúdos de maior qualidade publicados originalmente como status do WhatsApp. Por enquanto, não há uma previsão sobre quando essas novidades na seção de status serão lançadas no mensageiro.

Já a versão Beta do aplicativo para iOS começou a testar outra função dentro da aba de atualizações de status: a possibilidade de filtrar os conteúdos entre "recentes", "vistos" e "silenciados".

Esse conjunto de melhorias revela os esforços do WhatsApp em aumentar a visibilidade e o engajamento das pessoas com as publicações de status pela plataforma.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade