PUBLICIDADE

Vision Pro é o "dispositivo de entretenimento definitivo", diz Apple

Empresa destaca que Apple Vision Pro "é diferente de tudo que os usuários já viram até agora" e reforça novidades às vésperas da estreia nos Estados Unidos

16 jan 2024 - 20h03
(atualizado em 17/1/2024 às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O lançamento do aguardado Vision Pro acontece no dia 2 de fevereiro e a Apple acaba de antecipar algumas das "experiências de entretenimento inovadoras" que o "computador espacial" (uma maneira diferenciada de chamar seus óculos de Realidade Virtual e Aumentada) oferecerá aos seus poucos usuários na estreia.

Foto: Apple / Canaltech

Equipado com duas telas com mais pixels do que uma TV 4K para cada olho e um sistema avançado de áudio espacial, o Vision Pro oferecerá mais imersão com diferenciais como Ambientes (Environments) e programas originais do Apple TV+ em 3D como Encounter Dinosaurs.

"O Apple Vision Pro é o dispositivo de entretenimento definitivo. Os usuários podem transformar qualquer lugar no melhor lugar da casa, desfrutar de concertos e aventuras pessoais com o Apple Immersive Video, interagir com criaturas pré-históricas realistas em Encounter Dinosaurs e até pousar na superfície da lua usando Environments. É diferente de tudo que os usuários já viram até agora e mal podemos esperar que eles experimentem por si mesmos."

— Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple

O CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, reforçou a parceria com a Apple afirmando que "o Vision Pro é uma plataforma revolucionária que aproximará nossos fãs dos personagens e das histórias que amam", e que o dispositivo trará "novas experiências Disney extraordinárias para pessoas de todo o mundo."

Apple Vision Pro chega em fevereiro prometendo máxima experiência imersiva em filmes e séries (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple Vision Pro chega em fevereiro prometendo máxima experiência imersiva em filmes e séries (Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

Apesar de altamente criticado pela duração de bateria de apenas 2,5 horas, o Vision Pro impressiona por implementar um chip Apple M2 herdado de Macs e o inédito chip R1, dedicado para obter dados de sensores, câmeras e microfones.

Entre outros diferenciais citados pela Apple estão características como os Aplicativos Dinâmicos, onde usuários podem posicionar e redimensionar janelas de apps no espaço à sua frente, além de aproveitar experiências com o Environments, permitindo consumir conteúdo multimídia, navegar na internet e trabalhar envolto em ambientes 3D ao girar a Coroa Digital.

Filmes também estarão disponíveis em 3D através do Apple TV, experiência exclusiva no Vision Pro(Imagem: Divulgação/Apple)
Filmes também estarão disponíveis em 3D através do Apple TV, experiência exclusiva no Vision Pro(Imagem: Divulgação/Apple)
Foto: Canaltech

O aplicativo do Apple TV+ no Vision Pro também contará com programas especiais exclusivos, Experências Imersivas em 180 graus e mais de 150 filmes em 3D, incluindo lançamentos recentes como Avatar: O Caminho da Água, Duna, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Super Mario Bros. O Filme.

A empresa também destaca os mais de 250 jogos do Apple Arcade e mais de 1 milhão de aplicativos compatíveis com o Vision Pro, além de experiências novas que serão lançadas com o headset de realidade virtual e aumentada.

O Apple Vision Pro será lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos no dia 2 de fevereiro e tem preço sugerido de US$ 3.499, cerca de R$ 17 mil em conversão direta. A chegada do produto ao Brasil ainda é desconhecida, apesar de supostamente haver planos por parte da marca de expandir a disponibilidade para novas regiões até a WWDC 2024, em junho.

Fonte: Apple

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade