Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Transforme o ChatGPT em um expert com comando simples de apenas 6 palavras

Com esse prompt, o ChatGPT aprofunda e eleva a qualidade de suas respostas

14 jul 2025 - 07h14
(atualizado em 15/7/2025 às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A inteligência artificial generativa, um ramo da IA que se concentra na criação de novos conteúdos, como textos, imagens, áudio, vídeo e código, está sendo usada em vários setores da sociedade, como na educação, advocacia e publicidade. Contudo, as respostas oferecidas pelo sistema nem sempre são qualificadas e aprofundadas como os profissionais esperam. Isso acontece porque nem todo mundo sabe como conduzir a conversa com o chat e quais comandos utilizar para obter aquilo que precisa. Felizmente, existe um comando muito simples de apenas 6 palavras que entrega respostas qualificadas e aprofundadas.

Este comando transforma o chatGPT em um especialista

O chatGPT é um modelo de linguagem versátil desenvolvido pela OpenAI que pode ser usado para várias situações, como pesquisa, criação de conteúdo, resumos e traduções. No entanto, se você não souber usar o comando correto, pode ser que as respostas fiquem muito superficiais e pouco desenvolvidas. Para que isso não aconteça, é só usar um comando de apenas 6 palavras:

"Finja que é um especialista em"

Ao utilizar essa frase no início do prompt, o chatGPT reconhece que precisa adotar uma resposta mais técnica e profissional.  Como resultado, ele entrega respostas mais aprofundadas no assunto, com uma linguagem mais específica e um discurso que lembra o de alguém experiente no assunto.

Entenda porque o comando funciona

As respostas enviadas pelo chatGPT ao usuário vêm de um banco de dados que decodifica palavra para ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Microsoft Authenticator não será mais um gerenciador de senhas: quando o recurso vai sumir, como exportar suas senhas e alternativas melhores

"Cada um seguirá seu próprio caminho." Um conflito interno motiva o criador do Linux a apagar 10 anos de trabalho de uma só vez.

Microsoft lidou com um pequeno e grande problema no relógio do Windows por 30 anos; no Windows 10 ela pôs um fim a isso

O Steam Deck não vai aguentar por muito mais tempo e a comunidade deposita suas esperanças em uma solução

Ex-funcionário da C&M Software, preso por ataque hacker R$ 1 bilhão, afirma ser inocente

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade