PUBLICIDADE

Threads é lançada para concorrer com o Twitter; veja como usar

É possível se inscrever na Threads através do próprio Instagram, que tem notificado os usuários sobre a nova rede social

5 jul 2023 - 22h11
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova rede social imita aspectos do Twitter
Nova rede social imita aspectos do Twitter
Foto: Divulgação

Ao acessar o seu perfil no Instagram, na noite desta quarta-feira, 5, é provável que você tenha se deparado com um convite para ingressar na Threads, a nova rede social que deve competir com o Twitter. O lançamento causou surpresa, já que estava previsto para ocorrer inicialmente apenas na quinta-feira, 6. Mas, afinal, o que há nessa nova rede social?

Em meio a tantas mudanças no Twitter - que, recentemente chegou a limitar o número de publicações que os usuários poderiam ler no dia e depois voltou atrás -, a Threads promete oferecer uma experiência similar ao usuário, com foco no texto, como o próprio nome sugere.

Threads significa fio, em inglês. E é a forma como são chamadas as histórias contatadas por vários tweets em sequência.

A conexão com o Instagram vai permitir que o usuário mantenha seguidores e outras descrições da rede antiga
A conexão com o Instagram vai permitir que o usuário mantenha seguidores e outras descrições da rede antiga
Foto: Divulgação

Como acessar a Threads?

É possível se inscrever na Threads através do próprio Instagram, que tem notificado os usuários sobre a nova rede social. Além disso, ela está disponível nas lojas digitais dos aparelhos Android e IOS.

Para criar uma conta, é preciso ter um perfil no Instagram, e eles estarão vinculados um ao outro. Também será possível importar informações que você já tenha na rede social de fotos, como descrição da bio, seguidores e, para os verificados, inclusive o selo azul.

Este último é uma diferença relevante entre a Threads e o Twitter, que passou a cobrar pelo selo de verificado.

Como funciona a rede?

Apesar de ser focada em texto, vídeos, com limite de cinco minutos, e fotos também poderão ser publicados. Assim como no Twitter, o usuário vai poder escolher se suas postagens serão abertas para todos ou restritas apenas para seguidores. Além disso, há um limite de 500 caracteres por publicação.

O foco é em texto, mas também é possível publicar fotos e vídeos na rede
O foco é em texto, mas também é possível publicar fotos e vídeos na rede
Foto: Divulgação

Threads aumenta império da Meta

O lançamento da nova rede social é um golpe de Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, no bilionário Elon Musk, dono do Twitter.

À agência de notícias Reuters, analistas disseram que os investidores estão ansiosos pela possibilidade de que a conexão do Threads com o Instagram possa proporcionar uma base de usuários e um aparato publicitário integrado à nova plataforma, o que pode desviar dólares de publicidade do Twitter, em um momento em que sua nova presidente-executiva tenta revitalizar o negócio da empresa de microblogs, que tem passado por dificuldades.

"Os investidores não podem deixar de se animar um pouco com a perspectiva de que a Meta realmente tenha um 'assassino do Twitter' pronto para ser lançado na loja de aplicativos", disse Danni Hewson, chefe de análise financeira da empresa de plataforma de investimentos AJ Bell, à agência.

As ações da Meta fecharam em alta de 3% nesta quarta-feira, antes do lançamento, superando os ganhos de empresas rivais de tecnologia, enquanto o mercado em geral caía.

A chegada do Threads ocorre após Zuckerberg e Musk trocarem farpas por meses e até ameaçarem lutar entre si na vida real em uma luta de artes marciais mistas em Las Vegas.

*Com informações da Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade