PUBLICIDADE

Teste de resistência | Nothing Phone 2 tem IP54 e não pode molhar

O Nothing Phone (2) foi lançado com especificações dignas de um topo de linha, mas deixa a desejar quanto ao grau de proteção contra poeira e água

5 dez 2023 - 17h55
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Nothing Phone (2) chegou com bastante melhorias em relação ao seu antecessor e se destacou bastante no mercado topo de linha. No entanto, um aspecto do celular passa longe de um flagship: sua resistência à água.

Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech / Canaltech

O modelo é certificado com IP54, o que é bem abaixo de um IP67 ou IP68 presente na maioria dos rivais, o que o torna pouco resistente contra poeira e água.

O Nothing Phone (2) é à prova d'água?

Diferente do que é esperado de um topo de linha, o Nothing Phone (2) não é à prova d'água. O modelo conta apenas com certificação IP54, que dá pouca proteção em casos de acidentes.

De acordo com a terminologia, a classificação IP54 protege o celular contra ingressão limitada de poeira — não é total, como um IP6X — e só garante resistência contra alguns respingos de água, não contra submersão, tal qual um IPX7 ou IPX8.

Nothing Phone (2) tem certificação IP54 de proteção contra poeira e água (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Nothing Phone (2) tem certificação IP54 de proteção contra poeira e água (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Foto: Canaltech

Dessa forma, você precisará ter mais cuidado com o seu Nothing Phone (2) se estiver perto de piscinas, pois ele pode não resistir se tiver contato direto com água. Mas, se estiver caminhando na rua e começar uma chuva fraca, você não precisa ter medo de atender o telefone caso seja necessário.

De acordo com a empresa que determina qual o grau de resistência de aparelhos eletrônicos, a International Electrotechnical Commission (IEC), a certificação IP54 garante "proteção contra poeira" e que "água espirrada contra o celular de qualquer direção não terá efeitos prejudiciais".

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade