PUBLICIDADE

Superman estreia (mais uma) armadura com um poder único

Para derrubar um inimigo quase indestrutível, Superman veste um novo conjunto de armadura que transforma sua maior fraqueza em um grande poder

6 dez 2023 - 18h43
(atualizado em 7/12/2023 às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Superman sempre foi conhecido por usar seu tradicional uniforme com a cueca por cima da calça, com o símbolo da Casa de El no peito, sem muitas firulas, na tradicional combinação de cores azul, vermelho e amarelo. Nas últimas semanas, contudo, estamos vendo Clark Kent aderindo a vários tipos de vestes, que podem ajudá-lo a superar algumas de suas fraquezas clássicas. E, agora, ele estreia mais uma.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Superman #8!

Nas últimas edições do título mensal Superman, temos visto o Homem de Aço, mesmo de forma relutante, unindo-se a Lex Luthor, que está preso, com o objetivo de combater alguns inimigos em comum em Metrópolis. E uma das ameaças recentes é Sammy Stryker, também conhecido como Acorrentado, um vilão com incríveis poderes telecinéticos que possui um passado conectado à origem do Superboy, Conner Kent.

Em Superman #8, lançado recentemente, o poderoso novo vilão está à solta, caçando Lex, ameaçando matar sua família toda. Superman e seus aliados lutam contra o Acorrentado, mas Lex revela que, assim como Clark, o Acorrentado também é vulnerável à kryptonita. E uma das boas novidades da parceria com Lex é o fato de ele disponibilizar seus recursos tecnológicos para o Homem de Aço.

Nova armadura de Lex Luthor tem luvas de kryptonita (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Nova armadura de Lex Luthor tem luvas de kryptonita (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Assim, Superman retorna rapidamente com uma armadura que possui manoplas de kryptonita. Clark dá um soco no Acorrentado, enfraquecendo-o o suficiente para que a SuperFamília aprisione o vilão. Embora o plano tenha dado certo, esse traje mostrou o preço que cobra: após o uso, o Homem de Aço sofre grande desgaste e fica em um estado altamente vulnerável.

Novos trajes

Além desse traje mostrado em Superman #8, vimos recentemente o Homem de Aço recebendo também uma armadura de aço que se alimenta de energia solar armazenada pela tecnologia da Fundação Steelworks, de John Irons, o herói conhecido como Aço.

Em Superman: Lost, Clark também recebe um traje que bloqueia a kryptonita (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Em Superman: Lost, Clark também recebe um traje que bloqueia a kryptonita (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Em outra história, que acontece fora da cronologia principal, também vimos o Homem de Aço usar um traje parecido com o visto em Superman #8. Na minissérie Superman: Lost, um uniforme branco que faz parte de um Kit de Sobrevivência Pessoal do herói, consegue isolar o herói da radiação da kryptonita.

E há alguns meses, em Batman/Superman: World's Finest #15, o herói conhecido como Metamorfo, que pode se transformar em elementos, conseguiu se tornar um traje capaz de conter a radiação da kryptonita. É o Homem de Aço aproveitando melhor os recursos ao seu redor para superar uma fraqueza clássica que todos conhecem.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade