PUBLICIDADE

Spin offs de Star Wars ficarão em hiato, aponta site

21 jun 2018 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Lucasfilm decidiu dar um tempo com spin offs de Star Wars. Isso é o que informa o site Collider. Segundo a publicação, fontes internas da empresa garantiram que a produtora optou por colocar os planos dos filmes de Uma História Star Wars em hiato e passou a direcionar o foco das produções para a série principal. O estúdio deve lançar ano que vem o Episódio IX, com o final da trilogia da personagem Rey, interpretada por Daisy Ridley.

Solo: A Star Wars Story - elenco
Solo: A Star Wars Story - elenco
Foto: Canaltech

Segundo o site, um dos motivos seria que as produções paralelas não estariam agradando ao estúdio. Muito disso se dá por conta do lançamento de Solo: Uma História Star Wars, que teve uma bilheteria abaixo do esperado.

Ao todo, o longa de Han Solo rendeu US$ 84,4 milhões na semana de lançamento, com um total de US$ 339,5 milhões em todo mundo no primeiro mês. Em comparação, Rogue One, também spin off da série, bateu US$ 155 milhões na primeira semana e teve US$ 424 milhões em um mês somente nos Estados Unidos.

Para além disso, Solo também não teve uma boa recepção da crítica. Outro motivo para o fracasso de bilheteria teria sido a janela de lançamento do longa. A produção do universo Star Wars estreou no mesmo mês que Vingadores: Guerra Infinita, com uma das melhores bilheterias de todos os tempos. Ainda, o lançamento de Deadpool 2, também em maio, seria um concorrente econômico que atrapalhou as vendas de Solo.

Recentemente, fontes também haviam dito ao Collider que a Lucasfilm estaria interessada na produção de um longa sobre a origem de Obi-Wan Kenobi, um dos poucos personagens a aparecer em todos os seis filmes originais. Também havia um rumor de que James Mangold, produtor de Logan, estaria escrevendo um roteiro para uma produção sobre Boba Fett, um icônico personagem do universo.

Com esta notícia, caso se confirme, ambos rumores tendem a cair por terra.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade