PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sony Xperia 1 VI tem design vazado com mudanças em dimensões

Xperia 1 VI tem dimensões divulgadas com corpo mais largo e menor que antecessor, indicando mudanças em aspecto de tela

11 abr 2024 - 22h21
(atualizado em 12/4/2024 às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony deve apresentar nos próximos meses a sua próxima geração de smartphones para poucos países selecionados em que a marca ainda atua, e mais detalhes a respeito do design e das dimensões do Xperia 1 VI, modelo mais poderoso da fabricante para este ano, acabam de surgir.

Foto: Reprodução/Sony / Canaltech

Imagens fornecidas pelo site AndroidHeadline detalham que o o Xperia 1 VI será, essencialmente, idêntico ao Xperia 1 V do ano passado.

Com isso, vemos que o dispositivo vai manter o conjunto de câmera tripla com lentes principal, ultrawide e periscópio com todos os elementos na exata posição, incluindo flash LED, microfone e inscrição ZEISS.

Uma diferença em relação ao modelo anterior fica para sua tela. Embora o tamanho de 6,5 polegadas deva ser mantido, o novo modelo será menor em altura, com corpo mais largo e mais grosso.

(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
Foto: Canaltech
(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
Foto: Canaltech
(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
(Imagem: Reprodução/AndroidHeadlines)
Foto: Canaltech

É dito que o Xperia 1 VI tem dimensões de 161,9 x 74,5 x 8,4 mm (altura, largura e espessura). Para efeito de comparação, o Xperia 1 V tem 165 x 71 x 8,3 mm, resultando em um smartphone mais alto e estreito.

A mudança teria como foco apresentar uma tela de aspecto próximo ao 19,5:9 adotado em smartphones como Galaxy S24 Ultra e iPhone 15 Pro, abandonando o aspecto 21:9 até então muito exaltado pela fabricante.

Outros vazamentos apontam que o Xperia 1 VI será lançado com painel de resolução inferior, saindo de 4K para 2K, tendo ainda as exatas câmeras do Xperia 1 V e novo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

Não sabemos se a Sony deve também abandonar sua estratégia de câmeras "anti-IA" em nome da autenticidade fotográfica ou se ela abraçará de vez o uso de inteligência artificial para alteração de imagem.

O Xperia 1 VI deve ser anunciado nas próximas semanas ao lado de sua opção intermediária, o Xperia 5 V, e mais detalhes a respeito dos dispositivos devem surgir em breve.

Fonte: AndroidHeadlines

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade