Só queria ir para a Gamescom: streamer alemão é abandonado por amigo e fica preso sozinho no Canadá
O streamer do Twitch "Nooreax" ficou retido no Canadá e registrou sua odisseia nos stories do Instagram
Os streamers do Twitch Rumathra e Nooreax tinham, antes da Gamescom, um projeto especial que transmitiram juntos: a busca por ouro no Canadá. A ida e o projeto em si ocorreram como planejado, mas a volta e a ida à Gamescom 2025 foram outra história.
O avião em que Rumathra e Nooreax deveriam voltar teve um problema no pneu e não conseguiu decolar. Encontrar um voo substituto acabou sendo mais difícil do que o esperado. No fim, apenas Rumathra conseguiu um assento em um avião para a Alemanha, deixando Nooreax sozinho no Canadá.
A partir daí, Nooreax precisou se virar sem seu colega da Twitch e ainda cuidar da mala dele. Depois que outros voos de retorno de Nooreax foram novamente adiados, o streamer, em meio ao desespero, chegou a marcar o chanceler alemão em seus stories no Instagram.
Ele disse ser um bom cidadão e pediu ao chanceler, mais ou menos nesses termos, para poder "voltar à Alemanha". Chegou a tocar o hino nacional alemão e perguntou se poderia pegar emprestado um avião particular do chanceler para voltar.
Enquanto Nooreax esperava no aeroporto, tentando passar as 6 horas até o próximo voo, o streamer Papaplatte ligou para ele. Durante sua transmissão, Papaplatte assistiu aos stories de Nooreax no Instagram e reagiu a eles. Depois, os dois ainda jogaram algo juntos na Twitch para matar o tempo.
Aqui você pode conferir uma parte dos stories de Nooreax no Instagram e a ligação de Papaplatte com ele no YouTube:
Após dois longos dias de espera, Nooreax finalmente ...
Matérias relacionadas
Paradoxo da segurança: por que o muro alto da sua casa pode estar colocando você em mais perigo
Há meses falamos sobre uma bolha de IA e o preocupante é que até Sam Altman concorda
O preço do ouro está disparando, o que criou um novo negócio criminoso: os "narcomineiros"