PUBLICIDADE

Série de Invencível terá que mudar muita coisa para adaptar saga das HQs

A Guerra Invencível foi um grande evento nos quadrinhos de Invencível, mas será quase impossível adaptá-la para a série de TV da Amazon

5 dez 2023 - 21h23
(atualizado em 6/12/2023 às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Invincible, ou Invencível, passou a fazer muito sucesso agora, quase duas décadas depois de ser lançado originalmente nos quadrinhos, por conta de sua ótima adaptação para série animada no streaming do Amazon Prime Video. E uma de suas sagas mais importantes, publicada em um momento de sua trajetória semelhante ao ponto em que a história atualmente vem sendo contada na segunda temporada, pode não ser adaptada ou receber grandes mudanças caso seja levada para a TV.

Foto: Image Comics / Canaltech

Antes de mais nada, vale lembrar que Invincible também fez bastante sucesso nos quadrinhos em meados dos anos 2000. Aliás, foi justamente a boa aceitação do personagem é que a Image Comics voltou a ser relevante no mercado na época. E isso rendeu ao seu criador, Robert Kirkman, a oportunidade de publicar mensalmente The Walking Dead e também o cargo de editor-chefe da editora.

The Invincible War nasceu para recuperar várias franquias em baixa conectadas à Image Comics (Imagem: Reprodução/Image Comics)
The Invincible War nasceu para recuperar várias franquias em baixa conectadas à Image Comics (Imagem: Reprodução/Image Comics)
Foto: Canaltech

Uma das estratégias de Kirkman para recuperar outras propriedades de estúdios ligados à editora foi juntar em uma saga os famosos personagens que deram origem à Image, mas que andavam em baixa. Eram os casos de Spawn (de Todd McFarlane), Savage Dragon (Erik Larsen), The Darkness (Marc Silvestri), The Pitt (Dale Keown), entre outros.

O que aconteceu na saga?

Em Invincible #60, lançado em março de 2009, os heróis da Image Comics se uniram para enfrentar o exército de Invincibles alternativos reúnidos pelo vilão Angstrom Levy, com nomes como Spawn, Savage Dragon, Youngblood, Madman, Firebreather, Witchblade, the Darkness, Jack Staff, Pitt e muitos outros se juntando à luta.

Ainda há esperanças de parte da trama possa ser adaptada, mas as participações especiais terão que ser limadas (Imagem: Reprodução/Image Comics)
Ainda há esperanças de parte da trama possa ser adaptada, mas as participações especiais terão que ser limadas (Imagem: Reprodução/Image Comics)
Foto: Canaltech

Embora o conceito de universo alternativo de Invincibles já tenha aparecido na série de TV, é altamente improvável que The Invincible War seja adaptada. Isso porque quase todos os personagens que aparecem na edição pertencem a seus respectivos criadores, o que tornam suas aparições na série quase impossíveis.

A edição ainda está repleta de momentos dramáticos que seriam ótimos de ver realizados na tela, como Mark tendo que levar Atom Eve ao hospital, ou a conclusão com Mark tendo que decidir sobre a morte de seu inimigo Angstrom Levy, o responsável pela confusão multiversal.

Ainda é possível que isso seja aproveitado de alguma forma, mas The Invincible War, da maneira como foi publicada originalmente, não deve mesmo dar as caras no Amazon Prime Video.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade