PUBLICIDADE

Oppo Watch X é lançado com até 100 horas de bateria e dois sistemas operacionais

Oppo Watch X estreia como versão renomada do OnePlus Watch 2 para mercados selecionados e mantém principais características como grande bateria de longa duração

1 mar 2024 - 22h15
(atualizado em 3/3/2024 às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O OnePlus Watch 2 foi anunciado na MWC 2024 e logo atraiu inúmeros olhares graças à duração de bateria de até 100 horas. Para aproveitar o investimento e fabricação do acessório, a Oppo - empresa irmã da OnePlus - agora anuncia o Watch X como versão renomeada do Watch 2 para vender o dispositivo em mercados onde a outra empresa não atua.

Foto: Oppo / Canaltech

Nas cores Mars Brown (marrom) e Platinum Black (preto), o dispositivo mantém o design com dois botões laterais organizados em uma região protuberante e tela AMOLED de 1,43 polegada com proteção de vidro de cristal de safira.

Equipado com processador Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm, o smartphone acompanha 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, além de suportar Wi-Fi dual-band e NFC para pagamentos por aproximação.

Oppo Watch X é versão renomeada do OnePlus Watch 2 e mantém principais características, incluindo até 100 horas de bateria (Imagem: Reprodução/Oppo)
Oppo Watch X é versão renomeada do OnePlus Watch 2 e mantém principais características, incluindo até 100 horas de bateria (Imagem: Reprodução/Oppo)
Foto: Canaltech

O principal destaque do Oppo Watch X herdado do OnePlus Watch 2 fica para seu Modo Inteligente capaz de atingir até 100 horas de bateria com apenas uma carga.

Para isso, o dispositivo é equipado com um segundo processador que roda um segundo sistema operacional além do Wear OS do Google, dedicado para tarefas de baixo consumo energético.

A marca afirma que a troca é realizada em tempo real de forma automática para melhor gerenciamento de bateria no Modo Inteligente, resultando na impressionante marca de 100 horas de uso.

Modelo tem grande destaque para bateria com capacidade de 500 mAh e suporte para carregamento VOOC (Imagem: Reprodução/Oppo)
Modelo tem grande destaque para bateria com capacidade de 500 mAh e suporte para carregamento VOOC (Imagem: Reprodução/Oppo)
Foto: Canaltech

Com o modo de economia de energia, a empresa garante acesso a controles expandidos de ligação, música, monitoramento de sono e vários outros aplicativos com bateria capaz de durar até 12 dias.

O relógio inteligente conta com bateria de 500 mAh e suporte para recarga rápida que enche a bateria em 60 minutos e oferece 1 dia de uso com apenas 10 minutos de carregamento.

A Oppo também oferece recursos de registro de atividades físicas com suporte para mais de 100 exercícios e registro automático de 6 modalidades.

Preço e disponibilidade

Modelo será destinado a mercados onde a Oppo está presente no lugar da OnePlus (Imagem: Reprodução/Oppo)
Modelo será destinado a mercados onde a Oppo está presente no lugar da OnePlus (Imagem: Reprodução/Oppo)
Foto: Canaltech

O Oppo Watch X já está disponível na Malásia com preço sugerido de 1.299 ringgit, ou o equivalente a R$ 1.360.

Embora a Oppo esteja preparando sua estreia no Brasil, não há detalhes relacionados aos lançamentos da marca em solo nacional. Assim, resta esperar por novas atualizações.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade