O que esperar do Galaxy S25 Edge, modelo leve e fino da Samsung
Modelo é um dos intermediários da linha S25 e se mostra competente em tudo que propõe
Lançado no início do ano, o Samsung Galaxy S25 Edge chama atenção por sua potência e sofisticação. Com 5,8 mm de espessura e 163 gramas, o modelo ultrafino com estrutura em titânio encanta pela beleza, que, inicialmente, até se confunde com fragilidade. Mas bastan poucos minutos de uso para se acostumar com a pegada e perder o medo de o aparelho escorregar da mão. O grande dilema, no entanto, é que essa beleza tem um custo: R$ 8.999,10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Terra testou as principais funcionalidades do Galaxy S25 Edge e traz uma avaliação dos pontos positivos e negativos do modelo.
Apresentação
O S25 Edge tem um processador Octa Core, que pode operar em até 4,47 GHz, tornando-o bem rápido e funcional. A tela de 6,7 polegadas com taxa de atualização de até 120 Hz favorece a experiência daqueles que gostam de jogar no celular.
Sua câmera é outro grande diferencial. Ele possui 200 MP de câmera traseira e uma capacidade de zoom impressionante. As gravações podem ser feitas em até 8k e a câmera frontal também chama atenção com 12 Mp.
O Edge possui dois modelos, um com 256 GB de armazenamento interno e outro com 512. Ambas as versões têm 12 GB de RAM. A bateria também é bem equilibrada (3900 mAh) e aguenta um dia inteiro de uso intenso sem necessidade de carga.
Pontos positivos
- É um celular bastante ágil, que garante respostas rápidas mesmo com vários apps abertos simultaneamente;
- Bom para jogar devido à taxa de atualizações da tela, possibilitando uma experiência mais fluida e reativa;
- Zoom da câmera impressionante, permitindo alcançar até o que o olho humano não capta (como se pode ver nas imagens abaixo);
- Por ser leve e fino deixa a experiência de utilizá-lo mais agradável e tranquila.
Pontos negativos
- Apesar de ser bom para jogar, após alguns minutos, o Edge esquentou mais do que o desejável;
- Aparelho não fica estável quando apoiado em uma superfície reta, devido à saliência das câmeras na parte de trás;
- Durante os testes de visualização de vídeo, o aparelho falhou uma vez e a tela congelou; e
- Em um ambiente com pouca luz, ele não foi capaz de reconhecer a facial para liberar o uso.
Vale a pena comprar?
Para quem busca um celular premium, o S25 Edge é a opção mais acessível da marca sul-coreana. Apesar de manter alguns elementos da geração anterior, como o tamanho da tela e a capacidade da bateria, o modelo se equipara aos irmãos mais ricos em vários pontos, incluindo a qualidade das câmeras e sofisticação do design.