PUBLICIDADE

OneDrive vai poder importar arquivos de Google Drive e Dropbox

Microsoft prepara recurso nativo para migrar arquivos do Google Drive e Dropbox para o OneDrive pelo app para Android

22 abr 2024 - 13h36
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft tende a simplificar o processo de migração de arquivos armazenados em Google Drive e Dropbox para o OneDrive. É o que mostra o código do app para Android analisado pelo site Android Authority, que traz menções à ferramenta de transferência de arquivos de um serviço para outro. Apesar da descoberta, não há previsão de lançamento do recurso.

Foto: (Imagem: Kris Gaiato) / Canaltech

Importar arquivos para o OneDrive

Os sinais vieram à tona na versão 7.4 Beta 1 do aplicativo para Android. Ao esmiuçar o arquivo APK, a equipe do portal encontrou menções à ferramenta, como a opção "Conecte-se a uma conta para importar" e uma frase mais explícita: "O OneDrive importa suas fotos e arquivos sem usar o plano de dados móveis do seu dispositivo" — ou seja, pode ser um processo realizado diretamente nos servidores das empresas.

Além disso, há menções a Google Drive e Dropbox, possivelmente as primeiras plataformas compatíveis com a ferramenta de migração. Isso significa que se você utiliza o serviço do Google, por exemplo, precisará apenas se conectar à conta para levar seus arquivos para o OneDrive.

Outra expectativa gira em torno da transferência de imagens e vídeos do Google Fotos para o OneDrive, que possui uma galeria própria. Dessa forma, o aplicativo facilitaria a migração de álbuns sem a necessidade de ter que baixar e organizar tudo manualmente.

Sem previsão de lançamento

As linhas de código também apontam mensagens que aparecem no processo de transferência, como "importação concluída", "em progresso" e mais. Por outro lado, não há informações se o recurso será disponível a todos, incluindo as contas gratuitas, ou se será algo limitado ao Microsoft 365, que libera 1 TB de espaço na nuvem da Microsoft.

Da mesma forma, ainda não está claro quando a ferramenta será liberada e se estará disponível em outras plataformas além do Android. A Microsoft também não se pronunciou sobre o caso até o momento.

Fonte: Android Authority

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade