PUBLICIDADE

Moderação removeu 4% de todo conteúdo do Reddit em 2022 por violações às regras de comunidade

Plataforma aumentou consideravelmente a remoção de materiais contendo abuso sexual infantil

1 abr 2023 - 10h45
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Reddit publicou, na última quarta-feira (29.mar.2023), seu relatório anual de transparência, o qual mostra um aumento nas publicações moderadas em todas as categorias que violam as diretrizes da comunidade. Além disso, a plataforma anunciou que passará a publicar esses documentos de forma mais regular.

Foto: Núcleo Jornalismo

Para acessar o relatório completo, clique aqui (em inglês).

DADOS. Segundo a plataforma, em 2022, foram criados mais de 8,3 bilhões de posts, comentários, chats e mensagens privadas, com mais de 96% do conteúdo seguindo as políticas de conteúdo e as regras individuais da comunidade do Reddit.

Os 4% (cerca de 330 milhões de conteúdos) restantes foram removidos por moderadores de subreddits ou administradores de fóruns.

O Reddit diz que a maioria dos posts que violaram diretrizes de comunidade infringiram regras acerca de spam.

MODERAÇÃO. Houve aumento na remoção de conteúdo e subreddits em quase todas as diretrizes de comunidade, o que a empresa diz ser devido às políticas em constante evolução e melhorias contínuas na aplicação.

Os moderadores do Reddit foram responsáveis por 58% de todo o conteúdo removido em 2022, com cerca de 69% dessas remoções sendo resultado de remoções proativas da automoderação.

ABUSO INFANTIL. Em 2022, segundo o relatório, o Reddit removeu 874% a mais de materiais de abuso sexual infantil em relação ao ano anterior. O documento diz que a melhoria foi possível graças à contratação de mais moderadores e ao investimento em ferramentas de detecção proativas.

Edição Sérgio Spagnuolo
Núcleo Jornalismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade