Meta tem "pelo menos 3%" da EssilorLuxottica, fabricante de óculos Ray-Ban, diz executivo
A Meta, proprietária do Facebook, detém uma participação de pelo menos 3% na EssilorLuxottica, disse nesta terça-feira um diretor do conselho de administração da empresa europeia por trás dos óculos Ray-Ban.
A participação da Meta foi relatada anteriormente por fontes, mas não foi confirmada por nenhuma das empresas. As duas companhias estão trabalhando em estreita colaboração nos óculos Ray-Ban Meta com recursos de inteligência artificial.
José Gonzalo, diretor executivo do banco de investimentos estatal francês Bpifrance e diretor independente do conselho da EssilorLuxottica, disse que o investimento da Meta poderia aumentar.
"É pelo menos 3%", e possivelmente chegará a até 5%, embora provavelmente na extremidade inferior dessa faixa, disse Gonzalo. Ele também disse que "nada os impede de continuar a aumentar (sua participação)".
A Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, enquanto representantes da EssilorLuxottica não estavam imediatamente disponíveis para comentar.
Gonzalo disse que a Meta não está atualmente buscando um assento no conselho da EssilorLuxottica. "Eles não estão representados no conselho, não solicitaram representação no conselho", disse ele.
Os óculos Ray-Ban Meta, que permitem aos usuários tirar fotos, transmitir vídeos e conversar com um assistente de IA, impulsionaram as vendas da EssilorLuxottica este ano.
No entanto, a parceria enfrenta a concorrência crescente de gigantes da tecnologia, incluindo o Google, que anunciou planos para óculos inteligentes com a Warby Parker até 2026, e a Apple, que supostamente está desenvolvendo sua própria versão do dispositivo.