PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Linha Galaxy S24 tem 5G mais rápido que iPhone 15, mostram testes

Testes de velocidade mostram que linha Galaxy S24 tem 5G mais rápido que iPhone 15 em diversos países

16 abr 2024 - 18h49
(atualizado em 17/4/2024 às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Testes realizados pela plataforma Speedtest da Ookla mostram que o Galaxy S24 apresentou velocidades médias de 5G mais rápidas em comparação com o iPhone 15. Os resultados foram consistentes tanto em download quanto em upload, e em diferentes partes do planeta. 

Foto: Rafael Damini/Canaltech / Canaltech
Samsung Galaxy S24 apresentou 5G mais rápido nos Estados Unidos e diversos outros países (Imagem: Divulgação/Ookla)
Samsung Galaxy S24 apresentou 5G mais rápido nos Estados Unidos e diversos outros países (Imagem: Divulgação/Ookla)
Foto: Canaltech

Nos Estados Unidos, por exemplo, as velocidades medianas de download com 5G atingiram 306,9 Mbps com os aparelhos da linha Galaxy S24, contra 272,99 Mbps da série iPhone 15. A vitória se repetiu no caso dos uploads (18,21 Mbps x 15,22 Mbps), e da latência (46 x 52 ms, em um contexto que o valor menor é melhor). 

A adoção de novos modems de conectividade também parece ter feito bastante diferença para a linha Galaxy S24 frente a seus antecessores, com um aumento de aproximadamente 26% no upload em comparação com os resultados vistos na série Galaxy S23, e 31% em relação à linha Galaxy S22 — lembrando que nos Estados Unidos todos os três modelos da linha usam Snapdragon 8 Gen 3 como chipset, em vez do Exynos 2400 usado no S24 e Galaxy S24 Plus no Brasil.

As melhorias não podem ser atribuídas a otimizações na própria rede 5G, já que todos os testes foram feitos no mesmo período — entre os dias 1º de fevereiro e 24 de março deste ano. 

Modelos apresentaram velocidades de até 971 Mbps no Catar (Imagem: Divulgação/Samsung)
Modelos apresentaram velocidades de até 971 Mbps no Catar (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Além dos Estados Unidos, a lista de países em que a linha Galaxy S24 se saiu melhor em comparação com os modelos iPhone 15 inclui a França, Hong Kong, Índia, México, Nigéria, Catar, Espanha, Tailândia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. 

Por outro lado, o modelo da Apple venceu a disputa na Indonésia, Japão e Coreia do Sul. O Brasil não está entre os países participantes da pesquisa do Speedtest. 

Em geral, as diferenças entre os resultados e vencedores em cada país são registradas por conta de diferenças de infraestrutura, que ainda são bastante presentes. Para referência, as velocidades medianas de download da linha Galaxy S24 podem variar entre 55 e 971 Mbps na Indonésia e no Catar, respectivamente.

Fonte: Ookla

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade