PUBLICIDADE

Lenovo pode revelar laptop com tela transparente na MWC 2024

Lenovo está trabalhando em notebook com display transparente e teclado virtual com expectativa para anúncio durante a MWC 2024, que acontece ainda este mês

9 fev 2024 - 10h49
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lenovo está desenvolvendo um notebook com tela transparente com objetivo de exibi-lo durante a Mobile World Congress (MWC) 2024, uma das maiores feiras de tecnologia do ano que acontece entre os dias 26 e 29 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Foto: Reprodução/WindowsReport / Canaltech

Imagens vazadas pelo site Windows Report mostram o dispositivo em possíveis renderizações finais com visual incrivelmente futurista.

(Imagem: Reprodução/WindowsReport)
(Imagem: Reprodução/WindowsReport)
Foto: Canaltech
(Imagem: Reprodução/WindowsReport)
(Imagem: Reprodução/WindowsReport)
Foto: Canaltech

A base do corpo deve contar com uma tela tradicional de tecnologia OLED para exibir o teclado e o trackpad, além de permitir uso mais amplo do dispositivo e de diferenciais de software.

Já a tela principal é composta por uma grossa borda inferior e um painel transparente que poderá ser utilizado normalmente quando aberto e como teclado quando fechado — apesar de não ficar claro onde você verá o que está digitando.

Notebook transparente da Lenovo será lançado sob a marca ThinkPad com display substituindo o teclado físico (Imagem: Reprodução/WindowsReport)
Notebook transparente da Lenovo será lançado sob a marca ThinkPad com display substituindo o teclado físico (Imagem: Reprodução/WindowsReport)
Foto: Canaltech

Só para chamar atenção?

Embora não possamos negar o grande apelo estético da tela transparente, é preciso reconhecer que sua qualidade de imagem não deve superar os tradicionais painéis OLED que entregam preto definitivo, brilho elevado e cores precisas.

Além disso, caso a empresa esteja planejando a venda do produto aos consumidores, o preço elevado deve afastar a grande maioria dos compradores em potencial.

Qual seria então o objetivo de um lançamento como este? Talvez nada além de mostrar que a tecnologia pode ser implementada em um notebook compacto ou a tentativa de impulsionar o segmento que se manteve estável no ano passado.

Empresa também deve apresentar versões comuns de seus notebooks, além de novo tablet 2 em 1 e monitor portátil (Imagem: Reprodução/WindowsReport)
Empresa também deve apresentar versões comuns de seus notebooks, além de novo tablet 2 em 1 e monitor portátil (Imagem: Reprodução/WindowsReport)
Foto: Canaltech

Novos modelos tradicionais

Além da opção transparente de notebook da Lenovo, a empresa prepara a atualização de versões tradicionais de laptops para anúncio durante a MWC 2024. As novidades vazadas incluem:

  • Notebook ThinkBook 14 G4
  • Notebook ThinkPad T14 Gen 5
  • Notebook ThinkPad T14S Gen 5
  • Notebook ThinkPad T16 Gen 3
  • Tablet ThinkPad x12 Detachable Gen 2
  • Monitor portátil ThinkVision M14T Gen 2

As atualizações devem apostar em processadores mais recentes da Intel e telas melhoradas em opções mais caras.

Detalhes a respeito de preço, disponibilidade e ficha técnica dos produtos ainda são desconhecidos, mas falta pouco para a apresentação oficial.

Fonte: WindowsReport

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade