Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Twitter simplifica maneira de fazer referências aos tweets

4 mai 2010 - 11h59
(atualizado às 12h00)
Compartilhar

O Twitter libera hoje um novo recurso para que editores de sites e blogs possam inserir citações de usuários do microblog (os tweets) em suas páginas sem precisar capturar uma tela.

» Ortografia na internet: cuidado com a patrulha do Twitter

» No Twitter, não há informação demais para as celebridades

» Ainda não entende o Twitter? Veja o manual

» Siga o Terra Tecnologia no Twitter

A ideia, de acordo com o blog de mídia do Twitter, é tornar as citações de frases feitas no Twitter mais fiéis e fáceis de ler. Como cada vez mais notícias, frases e informações aparecem antes no Twitter, é uma boa ideia simplificar a maneira de se poder utilizar essas citações em outros lugares sem precisar usar o recurso de copiar e colar ou mesmo os screenshots.

O Twitter usa o exemplo do blog ReadWriteWeb, que publicou uma matéria apenas usando informações citadas no microblog sobre a fusão da HP com a Palm: com o novo recurso, o ReadWriteWeb não precisaria capturar as telas. "Para falar a verdade, colar uma imagem de um tweet é uma gambiarra. Temos uma alternativa mais simples para propor", escreveu o Twitter.

O novo recurso passa a ser implementado hoje, com uma linha de código a ser fornecida pelo Twitter para ser inserida em blogs e sites.

O Twitter já havia dado uma prévia do recurso em 20 de abril, com uma citação do @theashcloud (a nuvem de fumaça do vulcão islandês): "Existe algo poderoso sobre uma voz em primeira-pessoa na timeline do Twitter ¿ até mesmo se não for uma pessoa".

Fonte: Zumo Notícias
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra