PUBLICIDADE

Honda começará a vender microvans elétricas em outubro

13 jun 2024 - 11h33
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Honda começará a vender em outubro uma microvan elétrica voltada para o setor de entregas do Japão, informou a montadora japonesa nesta quinta-feira.

A pequena van comercial elétrica terá uma autonomia de 245 quilômetros, informou a montadora. O veículo será classificado como um "kei", que são veículos domésticos de baixa potência e alvo de baixa tributação.

O lançamento do novo modelo ocorre no momento em que a segunda maior montadora do Japão em volume planeja começar a vender um carro elétrico de passageiros no segmento kei no próximo ano.

A Honda é uma potência do mercado japonês de carros kei. O modelo N-Box há muito tempo lidera o ranking de vendas no segmento no país.

Os microveículos kei são extremamente populares entre empresas e famílias para a entrega de produtos agrícolas, encomendas e outros bens em áreas urbanas e rurais no Japão, em parte devido ao seu preço relativamente barato.

O anúncio ocorreu meses depois que a Toyota adiou o lançamento de uma pequena van elétrica que está desenvolvendo com Suzuki e Daihatsu.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade