PUBLICIDADE

Adolescentes canadenses são detidos por atravessar os EUA jogando Pokémon GO

23 jul 2016 - 03h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos informou neste sábado a detenção de dois adolescentes canadenses que cruzaram ilegal e inconscientemente a fronteira entre os dois países tentando caçar "Pokémon" através das florestas do Estado de Montana.

"Estes jovens estavam tão encantados jogando Pokémon GO que perderam o controle de onde estavam indo. Eles cruzaram a fronteira internacional inadvertidamente", disse Michael Rappold, da Patrulha de Fronteira, através de um comunicado.

Após as detenções, os agentes da fronteira entraram em contato com a mãe dos jovens.

O incidente ocorreu na quinta-feira perto do Condado de Sweet Grass, em Montana, fronteira com Coutts (Canadá).

Pokémon GO é um jogo para smartphones que causou furor no mundo todo e que consiste em capturar esses personagens que aparecem através da câmera do telefone em cenários reais, como edifícios, parques, jardins privados ou simplesmente no meio do nada.

O aplicativo causou situações curiosas parecidas à de Montana: no Japão, proibiram o uso em alguns templos do país, enquanto em Israel fizeram o mesmo nas bases militares.

Outros casos, bem mais sérios, aconteceram em Miami, onde um homem disparou contra dois jovens que jogavam em frente a sua casa, ou na Bósnia, onde as autoridades advertiram para o risco de cair em campos minados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade