Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gupy lança ferramenta de reaproveitamento de currículo; veja como usar

Quem já se cadastrou na Gupy e preencheu todas as suas informações de perfil poderá aproveitá-las automaticamente para candidaturas futuras

30 mai 2023 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários
Gupy lançou ferramenta de reaproveitamento de currículo.
Gupy lançou ferramenta de reaproveitamento de currículo.
Foto: Engin Akyurt/Unsplash

A plataforma de processos seletivos Gupy anunciou que lançará uma ferramenta de reaproveitamento de currículo para agilizar a vida de candidatos que estão em busca de uma vaga, a partir desta quarta-feira (31).

Uma queixa comum de pessoas que usavam sites para procurar empregos era a necessidade de cadastrar as mesmas informações novamente toda vez que abriam um novo processo seletivo. Agora, usuários poderão cadastrar um único currículo e reutilizar as informações em diferentes seleções profissionais.

Ao se candidatar a uma vaga, a pessoa poderá aproveitar suas informações do currículo com poucos cliques.

A pessoa será direcionada para os próximos passos, como perguntas adicionais selecionadas pelas empresas ou as primeiras etapas do processo seletivo.

A plataforma também oferece a possibilidade de atualizar ou adicionar novos dados, caso o profissional precise.

Como aproveitar a ferramenta, segundo a Gupy

Dedique um tempo ao primeiro preenchimento do currículo

  • Essas informações serão usadas em suas futuras candidaturas. Por isso foque em descrever o que for relevante para a posição que deseja, destaque as ferramentas que usava em seu último trabalho, as atividades que exercia e outras informações que julgar relevantes.
  • Quanto mais detalhado, melhor, pois a inteligência artificial da plataforma fará a primeira leitura dos currículos. Quanto mais informações tiver, maior será a compreensão quanto ao perfil profissional e as características que o tornam apto para uma vaga. 

Mantenha seu currículo sempre atualizado

  • Sempre que fizer um curso, treinamento ou projeto que agregue em sua carreira, lembre-se de atualizar seu currículo na plataforma;
  • Além do movimento ser bem visto pelos recrutadores e mostrar que você não está completamente estagnado, pode ser a experiência ou qualificação que faltava para seu perfil preencher os requisitos de alguma vaga.

Verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente

  • Muitas vezes as pessoas dão bastante atenção aos campos de experiência profissional e formação acadêmica e acabam preenchendo seus dados pessoais de maneira automática;
  • Antes de submeter, dê uma boa revisada, veja se não falta nenhum caractere no campo de e-mail e se o telefone está com o DDD correto, por exemplo.

Cheque se existem perguntas enviadas pela empresa

  • Ao reaproveitar as informações do seu currículo cadastrado em vez de preencher tudo novamente, pode ser que você se depare com informações adicionais solicitadas pela empresa para a qual você está se candidatando, como se a pessoa possui CNH ou data de conclusão de um curso;
  • Ou seja, além dos dados do currículo, a empresa pode solicitar outras necessárias para aquela etapa da seleção. 
Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade