PUBLICIDADE

Google One alcança 100 milhões de assinantes: veja vantagens do serviço

Empresa aposta em recursos gratuitos limitados para aumentar usuários nos planos pagos

12 fev 2024 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
Com recursos gratuitos limitados, Google consegue trazer mais usuários para seus planos pagos
Com recursos gratuitos limitados, Google consegue trazer mais usuários para seus planos pagos
Foto: Freepik

O CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou, na última sexta-feira (9), que a companhia chegou a 100 milhões de assinaturas do plano Google One, que aumenta o espaço de armazenamento em nuvem disponível na conta.

Os planos variam entre 100 GB e 2 TB, com opção de compartilhamento familiar até seis pessoas.

Ao alcançar o número de assinantes, fica evidente que os esforços da empresa para migrar os usuários de seus planos gratuitos estão apresentando bons resultados.

Por outro lado, o YouTube Premium, que pertence a Google, precisou de quase uma década para atingir a mesma quantidade de assinantes. 

Isso só aconteceu após a interrupção de anúncios e a entrada de recursos extras, como streaming de alta qualidade. Adicionalmente, o YouTube implementou alterações para combater o uso de bloqueadores de anúncios.

Nos resultados financeiros do quarto trimestre de 2023, a companhia já tinha informado que estava próxima à marca de 100 milhões assinantes, assim como os bilhões gastos em demissões. Essa informação foi reiterada na semana passada, quando lançaram um novo plano AI Premium.

6 aplicativos essenciais para curtir o Carnaval 6 aplicativos essenciais para curtir o Carnaval

AI Premium do Google

O Google também anunciou, na última quinta-feira (8), que vai comercializar a versão mais avançada de inteligência artificial através do novo tipo de assinatura do Google One.

Chamado de Gemini Advanced, o produto será oferecido no plano chamado AI Premium que custa R$ 97 por mês no Brasil.

O novo plano de AI é semelhante ao plano Premium existente do Google One, incluindo benefícios como 2 TB de armazenamento compartilhado nos serviços Google, recursos avançados no Google Fotos, no Google Meet e no Google Agenda, recompensas na Google Store; acesso ao modelo Gemini Advanced com Gemini Ultra 1.0 e Gemini para gerar conteúdo em Gmail, Docs e mais.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade