PUBLICIDADE

Galaxy Z Fold 6 pode trazer laterais de titânio e três opções de cores

Novos rumores reforçam as possíveis especificações do Galaxy Z Fold 6, apontando para laterais de titânio, tela mais larga e corpo muito mais fino

22 fev 2024 - 17h24
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Novos rumores divulgados nesta semana reforçam que o Galaxy Z Fold 6 deve estrear com upgrades significativos em relação às gerações anteriores. Trazendo as principais características da ficha técnica, as informações sugerem que a Samsung está ouvindo as críticas e pretende apostar em um aparelho mais fino e ainda mais premium desta vez, com a chegada de recursos como construção em titânio e tela externa mais larga.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

As novidades chegam pelo perfil @chunvn888, responsável por alguns vazamentos certeiros no passado, e voltam a indicar que o Galaxy Z Fold 6 será mais largo, resolvendo uma das principais críticas feitas aos antecessores. A Samsung também poderia aproveitar a oportunidade para ajustar o design, alinhando a aparência de seu principal smartphone ao visual do Galaxy S24 Ultra, com laterais mais retas. Ainda é difícil entender como esse formato redesenhado seria, mas é provável que seja similar ao que é feito no Google Pixel Fold e no OPPO Find N3.

Como era de se esperar, o processamento ficaria a cargo do Snapdragon 8 Gen 3 e, mesmo que o informante não mencione, é possivel que se trate da versão personalizada "for Galaxy". A bateria também estaria levemente maior com 4.600 mAh — a companhia deve tentar garantir melhor autonomia com os avanços de eficiência energética do chip — e, mais interessante, apesar do aumento, o dobrável seria mais fino ao atingir 11 mm de espessura (contra 13,4 mm do Galaxy Z Fold 5) quando fechado, ficando mais próximo a um celular tradicional.

O aspecto que mais chama atenção é o uso do titânio, vindo diretamente do Galaxy S24 Ultra, o que poderia garantir maior resistência e reduzir o peso, ao menos na teoria. Há menção a três opções de cores, mas nenhuma delas é citada de forma direta. Considerando que a geração passada trouxe tonalidades similares aos modelos tradicionais da empresa, não seria impossível vermos ao menos algumas das opções do topo de linha comum da Samsung aparecerem por aqui.

Melhorias na câmera frontal sob o display flexível fechariam o pacote de mudanças — infelizmente, a fabricante não adotaria o slot para armazenamento da S Pen, outro ponto solicitado pelos usuários. Se confirmada, a decisão seria curiosa, considerando que a Samsung já mostrou protótipos de dobráveis com espaço para guardar o acessório. A modificação poderia assim acabar sendo feita apenas em uma geração futura.

O Galaxy Z Fold 6 pode seguir os passos do Galaxy S24 Ultra e empregar laterais em titânio (Imagem: Brenno Barreira/Canaltech)
O Galaxy Z Fold 6 pode seguir os passos do Galaxy S24 Ultra e empregar laterais em titânio (Imagem: Brenno Barreira/Canaltech)
Foto: Canaltech

Complementando as informações em resposta a @chunvn888, outro leaker de bom histórico, Yogesh Brar, indicou que a tela externa seria ligeiramente maior com 6,4 polegadas (em comparação às 6,2 polegadas do Z Fold 5), enquanto as câmeras seriam similares ao modelo do ano passado, adotando um trio com resoluções de 50 MP + 10 MP + 12 MP. Detalhes específicos sobre as lentes seguem desconhecidos, mas é possível que haja semelhanças com o conjunto empregado no Galaxy S24 padrão.

Corretos ou não, o número crescente de rumores sinaliza que o Galaxy Z Fold 6 está em pleno desenvolvimento, e se o cronograma de lançamento da família for mantido, é provável que sua estreia ocorra na segunda metade do ano, possivelmente em julho. Até lá, mais vazamentos devem esclarecer quais mudanças podemos esperar do aparelho.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade