PUBLICIDADE

Galaxy S24 Ultra não deve ter opção de 16 GB, e modelos aparecem em certificação

Galaxy S24 Ultra não deve trazer aguardada versão com 16 GB de RAM, e aparelhos foram identificados em certificações antes do lançamento

30 nov 2023 - 10h28
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung deve atualizar a sua linha Galaxy S24 de celulares avançados no início do ano que vem, e os preparativos já estão em estágios avançados. Os aparelhos apareceram recentemente em rumores relacionados a suas configurações de RAM, além de terem sido identificados em certificações do órgão regulador americano FCC.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech
Galaxy S24 Ultra não deve ter aguardada versão de 16 GB (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy S24 Ultra não deve ter aguardada versão de 16 GB (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Foi dito que o Galaxy S24 Ultra não deve trazer uma nova versão com 16 GB de RAM como eram as expectativas para este ano. Afinal, rivais como o Xiaomi 14 já trazem opções parecidas, e opções até mais baratas como Redmi K70 Pro e Realme GT 5 chegam a 24 GB.

Portanto, o aparelho continuaria limitado a 8 ou 12 GB, assim como já ocorre na geração atual. O dispositivo é esperado com RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0, o que é considerado o padrão para os modelos mais avançados do mercado atualmente.

É possível que a maior novidade em RAM para esta geração seja a chegada de uma opção com 12 GB para o Galaxy S24 Plus, cujo antecessor é oferecido apenas com 8 GB. Já o Galaxy S24 que abre a linha deve ficar somente nos 8 GB, sem grandes alterações em relação ao aparelho atual.

Galaxy S24 está autorizado nos EUA

A certificação no FCC mostra que a linha Galaxy S24 já pode ser vendida nos EUA, algo que deve ocorrer assim que os aparelhos forem oficializados. Para isso, os dispositivos passaram por testes envolvendo a emissão de radiação e tecnologias de conectividade móvel, entre outros.

Os aparelhos foram encontrados por meio de seus números de modelos, incluindo opções globais e outras voltadas para o mercado dos EUA com bloqueio por operadora.

Por enquanto, os dispositivos ainda não aparecem na base de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas isso deve mudar em breve. Anteriormente, detalhes das baterias dos aparelhos já tinham sido encontradas em certificações.

Nova geração deve ser anunciada no início de 2024 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Nova geração deve ser anunciada no início de 2024 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

A Samsung ainda não divulgou detalhes oficiais sobre a linha Galaxy S24, mas rumores anteriores já mostraram que o modelo Ultra pode trazer o processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho. Já as outras opções teriam versões com 8 Gen 3 ou Exynos 2400, dependendo do mercado em que eles serão vendidos.

É esperado que os aparelhos sejam anunciados como celulares ainda mais voltados para o uso da inteligência artificial (AI), inclusive com chatbots ao estilo ChatGPT. Contudo, notícias anteriores já mostraram que essas funcionalidades devem exigir o pagamento de uma assinatura para serem desbloqueadas de forma completa.

Ainda não confirmada uma data para o lançamento dos novos celulares, mas já foi dito que eles podem chegar no dia 17 de janeiro. Até lá, mais infomrações podem ser divulgadas por meio de novos vazamentos.

Fonte: Android Headlines, SamMobile

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade