PUBLICIDADE

Ford contrata ex-executivo da Apple para construir novos serviços digitais e de assinatura

14 ago 2023 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Ford Motor nomeou nesta segunda-feira o ex-executivo da Apple Peter Stern como presidente de sua recém-formada unidade Ford Integrated Services, para ajudar a construir novos serviços digitais e de assinatura.

Stern, que anteriormente supervisionava a Apple TV+, o iCloud e o Apple News+, reportará ao presidente-executivo da Ford, Jim Farley. Em sua nova função, Stern se concentrará na integração de hardware, software e serviços nas unidades Ford Blue, Model e Ford Pro da empresa.

Assim como outras montadoras norte-americanas, a Ford está buscando expandir além de seu modelo de negócios tradicional de venda por atacado para revendedores e gerar receitas recorrentes a partir de serviços conectados aos seus veículos, assim como a Apple fez com seus produtos de hardware.

Stern se junta a uma equipe executiva da Ford que inclui Doug Field, outro ex-Apple que é diretor de desenvolvimento de produtos avançados e tecnologia. Em maio, a rival General Motors também contratou um ex-executivo da Apple, Michael Abbott, para liderar seu negócio de software.

Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Farley disse que uma nova arquitetura digital de veículos, prevista para 2025 com a chegada dos veículos elétricos de próxima geração da Ford, possibilitará o desenvolvimento de novos serviços para clientes tanto varejistas quanto comerciais.

A Ford tem agora mais de 550.000 assinantes pagos de software e serviços, sendo mais de 80% deles por meio da unidade comercial Ford Pro.

Esse negócio está gerando "centenas de milhões de dólares" em receita, disse Farley, "com margens enormes" de 50% ou mais.

Stern disse que a Ford planeja criar "pacotes de serviços" que proporcionarão "experiências mais seguras, convenientes e produtivas".

"A base para a diferenciação está mudando dos veículos em si para a integração de hardware, software e serviços", disse Stern.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade