PUBLICIDADE

Figurinhas animadas do WhatsApp vão ficar mais bonitas

Figurinhas animadas do WhatsApp terão mais qualidade graças à biblioteca Lottie que será implementada no mensageiro

26 fev 2024 - 13h25
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp vai oferecer adesivos animados de maior qualidade no futuro. É o que mostra a nova versão experimental do app para Android que indica suporte para a bilbioteca Lottie, capaz de reduzir o peso da compressão dos adesivos e oferecer imagens melhores. Os detalhes aparecem nos códigos da versão Beta 2.24.5.10, segundo o site WABetaInfo, mas não estão disponíveis para o público.

Foto: Divulgação/WhatsApp / Canaltech

Animações com mais qualidade no WhatsApp

Com o recurso, o mensageiro passará a aceitar animações mais complexas, dessa vez sem sacrificar a qualidade durante a compressão. Assim, as imagens terão cores mais vibrantes e detalhes mais precisos ao enviar os stickers nas conversas mesmo em conexões mais lentas.

O WhatsApp também vai manter o esquema atual em paralelo, que utiliza o formato WebP e garante mais eficiência ao enviar as figurinhas por gerar arquivos menores. Contudo, ainda não há previsão de lançamento do suporte aos stickers animados com mais qualidade. 

Envio de mídias em HD por padrão

A Meta trabalha em outra novidade para priorizar conteúdos de alta qualidade no WhatsApp. Além das figurinhas animadas, o mensageiro vai permitir a escolha do envio de mídias em HD por padrão.

A descoberta também é fruto do WABetaInfo, dessa vez na versão 2.24.5.6 do WhatsApp Beta para Android. Pelas configurações, os usuários conseguem escolher se as fotos e vídeos serão sempre enviados em uma qualidade maior ou não.

A equipe do mensageiro também iniciou o desenvolvimento de uma lista de favoritos para facilitar o acesso aos contatos na aba de chamadas de voz e vídeo. 

Por enquanto, as novidades estão em desenvolvimento e sem data de lançamento definida.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade