PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

​Empresa "revive" Maradona com tecnologia 3D e inteligência artificial

Torcedores poderão participar de uma experiência interativa com a figura do craque argentino

28 nov 2022 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários
Empresa cria atração com imagem de Maradona em Doha, no Qatar (Foto: Reprodução)
Empresa cria atração com imagem de Maradona em Doha, no Qatar (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

A agência de publicidade argentina Genosha conseguiu recriar a figura de Diego Maradona com ajuda da inteligência artificial. A versão digital da lenda do futebol mundial interage e responde às perguntas dos participantes dentro de um avião, o Tango D10S, condicionado para ter uma experiência interativa com o craque, morto há dois anos.

Para que fosse possível, os profissionais usaram ferramentas de sintetização digital, agregando técnicas de filmagem e 3D, para atingir a imagem perfeita. A voz de Maradona foi criada com aprendizado de máquina, que agrupou fonemas de mais de oito horas de áudio. A partir do roteiro, foi criado um motor de conversação para poder falar com ele em dez idiomas e gerar respostas de forma dinâmica e em tempo real.

Diego Armando Maradona morreu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. O ídolo argentino foi campeão mundial na Copa do Mundo de 1986, e ficou eternizado pelos dois gols que marcou contra a seleção da Inglaterra nas quartas de final.

Como funciona a experiência com Maradona 

No início, o craque argentino dá as boas-vindas a todos os participantes em uma tela especial e os convida para uma conversa por meio de um tablet, que permite selecionar perguntas pré-estabelecidas ou fazer as suas próprias por meio do uso do microfone.

As pessoas que buscarem a experiência tecnológica também poderão registrar os desejos e tirar uma foto com Maradona. Esses recados ficarão salvos até a próxima Copa do Mundo.

Segundo Matias Rabaglia, que trabalha na parte de criação da Genosha, “depois de mais de dez meses de trabalho, chegamos ao match real onde ajudamos nosso cliente a trazer três das experiências que construímos com uma das IPs mais complexas do mundo, Diego Maradona”. 

O avião Tango D10S ficará até o final da Copa do Mundo dentro do Give And Get Maradona Fan Fest, no Catar. A experiência está localizada no hangar exclusivo do Emir do Catar no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, que possui um espaço com capacidade para 4.000 pessoas.

Assista:

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade