PUBLICIDADE

Google Glass estará disponível ao público em um ano, diz Schmidt

Alguns usuários e desenvolvedores escolhidos para teste já começaram a receber os óculos de realidade aumentada

23 abr 2013 - 10h15
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipamento tem uma câmera de 5 megapixels capaz de fazer vídeos em alta definição (HD) de 720p</p>
Equipamento tem uma câmera de 5 megapixels capaz de fazer vídeos em alta definição (HD) de 720p
Foto: Divulgação

O chairman do Google, Eric Schmidt, afirmou em uma entrevista que os óculos de realidade aumentada desenvolvidos pela empresa, o Google Glass, poderá estar disponível ao público em geral dentro de um ano. "Haverá milhares deles em uso por desenvolvedores ao longo dos próximos meses. Então, com base no seu feedback, nós vamos fazer algumas mudanças de produto, e ele está provavelmente a um ano de distância", afirmou em entrevista à BBC Radio 4.

Os primeiros usuários que foram escolhidos pelo Google e desembolsaram US$ 1,5 mil para testarem o Glass já começaram a receber o aparelho. Em vídeos postados no YouTube, os usuários já mostram vídeos gravados com os óculos de realidade aumentada da companhia.

Na semana passada, em e-mail enviado aos selecionados na campanha para testar o gadget, o Google afirmou que os primeiros aparelhos já estavam prontos, e que seriam enviados aos consumidores e desenvolvedores cadastrados na medida que fossem saindo da fábrica. "Sabemos que você está esperando pacientemente pelo Glass. Então, em vez de esperar todos os aparelhos ficarem prontos, queremos começar a entregá-los agora", dizia o texto.

O Google também divulgou algumas especificações técnicas do Google Glass. No API Mirror, para construção de aplicativos para o gadget de vestir, a companhia detalha que o equipamento vai ter uma câmera de 5 megapixels capaz de fazer vídeos em alta definição (HD) de 720p.

A tela terá 640 x 360, o que pela proximidade com o olho do usuário, segundo o Google, é "equivalente a uma tela HD de 25 polegadas (vista) a 2,5 metros de distância". O som será por condução óssea.

A memória interna do Google Glass, segundo as especificações do API, será de 16 GB, dos quais 12 GB estarão de fato disponíveis para o usuário, e será sincronizada com o "serviço de armazenamento na nuvem do Google".

Saiba o que esperar dos óculos futuristas do Google:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade