PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Criador de The Boys revela qual HQ da Marvel o lendário Stan Lee odiava

Garth Ennis, criador de The Boys, revela qual série de quadrinhos da Marvel Comics o lendário Stan Lee odiava

12 abr 2024 - 23h00
(atualizado em 14/4/2024 às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Stan Lee foi o cocriador dos principais ícones da Marvel Comics, como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Hulk, Doutor Estranho, Homem de Ferro, entre outros. Garth Ennis é o pai de vários clássicos modernos, a exemplo de Preacher, Hitman, The Boys, entre outros. E, agora, Ennis revela qual série sombria da linha Marvel MAX o lendário Stan odiava.

Foto: Marvel / Canaltech

Ennis trabalhou um tempo na Marvel fazendo alguns bons trabalhos com o Justiceiro e também com Nick Fury na linha MAX, um selo adulto que permite à Casa das Ideias explorar aventuras mais violentas de algumas de suas criações que também exigem obras com essa faceta. E, como ele está de volta para a minissérie Get Fury, falou mais sobre como seus roteiros desagradavam Stan.

Em uma entrevista recente para o site CBR, Ennis diz que se lembra de sua "antiga série Fury com algum carinho" enquanto "levava o personagem para o que via como seu lugar lógico no mundo, ou seja, um completo lunático apaixonado pela guerra". 

E, em seguida, revela: "Eu sei que, entre outros, Stan Lee não gostou, mas, justamente por nunca ter lido nenhum de seus quadrinhos, isso não significa tanto para mim quanto poderia para alguns", cutuca o autor irlandês.

Nova série de Fury escrita por Ennis chega ao mercado gringo em maio (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Nova série de Fury escrita por Ennis chega ao mercado gringo em maio (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Lançada em 2012 como Fury MAX, esta série limitada estava repleta de sangue, violência e bastante nudez, levando Fury para diferentes conflitos globais que duraram décadas ao longo de sua série de 13 edições. Como Ennis adora o tema militar, ele também usou Frank Castle, o Justiceiro, em sua mistura.

Bem, não chega a uma surpresa que Ennis tenha desdenhando das HQs criadas por Stan, até porque o irlandês critica publicamente os super-heróis, a exemplo do que podemos ver em The Boys. A nova série Get Fury para a linha MAX chega ao mercado gringo em maio.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade