PUBLICIDADE

CGI.Br terá primeira mulher na coordenação em sua história

Pesquisadora e ativista foi nomeada em portaria interministerial nesta sexta-feira

31 mar 2023 - 11h42
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A pesquisadora e ativista Renata Mielli foi nomeada, nesta sexta-feira, como coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), que elabora diretrizes para o uso e desenvolvimento da Internet no país.

Foto: Núcleo Jornalismo

O CGI é uma organização multisetorial, com integrantes da academia, do terceiro setor, de empresas e do governo (cuja ligação se dá pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

MARCO. Renata é a primeira mulher a ocupar essa posição no CGI e assume a função advinda da sociedade civil - em geral as coordenações vinham de pessoas ligadas ao governo.

Ela é jornalista, coordenadora do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e integrante da Coalizão Direitos da Rede (CDR). Durante a transição, integrou o grupo de trabalho de Comunicação.

A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (31.mar.2023) no Diário Oficial da União em portaria interministerial assinada pelos ministros da Casa Civil, Rui Costa, pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Rubens Diniz Tavares também foi nomeado nesta sexta-feira como membro suplente do CGI.Br.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo
Núcleo Jornalismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade