O botão que faltava no seu WhatsApp: como ativar a nova privacidade avançada e blindar suas conversas
Funcionalidade permite que informações não sejam repassadas para fora do aplicativo, garantindo maior segurança
O WhatsApp é uma das ferramentas mais utilizadas pelos brasileiros para comunicação por mensagens de texto e áudio. Só no Brasil, estima-se que cerca de 147 milhões de pessoas utilizam o aplicativo para se comunicar, segundo dados do Statista. Para garantir que essas trocas sejam cada vez mais seguras, a plataforma vem incluindo funções voltadas à proteção de dados. A mais recente é a "privacidade avançada do chat", um recurso que amplia o controle do usuário sobre o que é compartilhado em conversas individuais e em grupos.
O que é a privacidade avançada do chat?
Mas afinal, o que é a privacidade avançada do chat? De maneira geral, a nova função foi pensada para oferecer mais segurança aos usuários dentro do aplicativo. Essa funcionalidade permite que mensagens trocadas entre os usuários, tanto individualmente quanto em grupos, não sejam repassadas para plataformas fora do aplicativo. A ideia é dar ao usuário mais autonomia para decidir como seu conteúdo pode ser usado, garantindo maior privacidade e reduzindo riscos de exposição.
Por que devo ativar essa nova funcionalidade?
Ao ativar a privacidade avançada no WhatsApp, o usuário impede que outros participantes exportem o histórico do chat, façam download automático de mídias em seus aparelhos ou utilizem as mensagens em ferramentas de inteligência artificial. Dessa forma, o conteúdo enviado fica restrito a conversa, trazendo maior confiança para aqueles que utilizam a plataforma.
Em comunicado oficial, o WhatsApp ...
Matérias relacionadas